Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

PM e Guarda Municipal de Fortaleza acabam com festas promovidas por facção criminosa

Caucaiafunk

Cerca de 60 pessoas estavam numa casa de praia, em Caucaia, numa festa promovida pelo CV

Baile 1

No Jangurussu, a Guarda Municipal de Fortaleza localizou e fechou outra festa da facção 

Pelo menos, três festas no estilo de baile funk, promovidas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram registradas na Grande Fortaleza no último fim de semana, quando bandidos comemoravam a morte de um líder da rival Guardiões do Estado (GDE) e a retomada de território no Morro de Santiago, na Barra do Ceará. Em duas delas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Fortaleza agiram e prenderam os participantes.

A operação com o maior número de detidos aconteceu na madrugada de sábado último (16), quando a PM, através do seu 12º BPM, recebeu a informação de que, ao menos, 60 pessoas participavam de uma festa em uma CSA de veraneio alugada em Caucaia, próximo à Lagoa da Banana. No local, que foi cercado por várias patrulhas, foram detidas 49 pessoas, sendo 27 homens e 21 mulheres, entre eles havia 39 adultos e nove adolescentes.

Dentro da casa, a Polícia encontrou bebidas, drogas e um paredão de som. O bandido que estaria promovendo a festa há três dias (começou na quarta-feira) conseguiu fugir. A presença dos bandidos na casa intimidou a vizinhança que, sequer ousou chamar a Polícia. A operação só aconteceu devido à denúncias de que disparos de armas de fogo estavam acontecendo no local, o que mobilizou as patrulhas do 12º BPM.

Todos os detidos na festa do CV foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram lavrados apenas Termos Circunstanciados de Ocorrência por violação ao decreto estadual que impôs o isolamento social. Crimes como corrupção de menores e formação de organização criminosa não foram considerados. Ao final, todos os detidos pela PM foram liberados na delegacia.

Mais prisões

Na noite do domingo (17), A equipe de Motopatrulhamento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Torre do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) do Jangurussu , foi acionada para acabar mais um baile funk promovido pela facção. A operação contou com o apoio de patrulhas do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Desta vez, bandidos haviam alugado um espaço de eventos com piscina. Os guardas cercaram o local e efetuaram a prisão de cinco homens que promoviam a baderna. Eles foram encaminhados ao plantão do 30º DP (Conjunto São Cristóvão).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar