Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

3.968em 20/10/2018  

Mais um latrocínio em Fortaleza. Hoje, a vítima foi um taxista, executado por assaltantes no Mondubim

iphone 11.3.2015 017

O corpo do taxista apresentava um tiro na cabeça, segundo apurou a Perícia no local do crime

Subiu para 12 o número de pessoas mortas por assaltantes, em Fortaleza, em menos de três meses de 2015. A vítima mais recente da onda de violência armada na Capital foi um taxista, executado a tiros dentro de seu veículo. No domingo passado, um pequeno comerciante foi também executado por assaltantes, em pleno Centro da Capital. Além deles, também morreram nas mãos de assaltantes, recentemente, em Fortaleza; um pastor evangélico, uma professora universitária aposentada, um oficial da Reserva do Exército Brasileiro, um empresário e bacharel em Direito, além de policial militar reformado e um pequeno comerciante.

O crime que vitimou o taxista ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), por volta de 16 horas, quando a Polícia foi acionada para ir até a Rua Humberto Rodrigues, no bairro Mondubim, na zona Sul da Capital. Quando os policiais chegaram no local indicado se depararam já com a cena do crime. Um motorista de táxi morto na direção de seu veículo de trabalho.

O morto foi identificado como Francisco Daniel Carlos Moreira, 25 anos. O táxi que ele dirigia, de prefixo 0486, está cadastrado na Prefeitura de Pacatuba, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Uma equipe da Perícia Forense esteve no local do crime e ao examinar o corpo do taxista constatou que ele foi atingido com um único tiro na cabeça.

O caso está sendo investigado pela equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cujos inspetores deram início às diligências ainda no local do assassinato. O rapaz, segundo a Polícia, não possuía antecedentes criminais e, provavelmente, apanhou os assassinos na cidade de Pacatuba. Eles teriam ordenado à vítima a seguir em direção à Capital, pela rodovia estadual CE-060. Ao chegar no Mondubim, teriam, supostamente, anunciado o assalto e mataram o taxista.

Veja agora outros casos recentes de latrocínios (roubo e morte) em Fortaleza e Região Metropolitana:

iphone 22-2 011

Aposentada Maria das Graças Martins Nina, 62, foi atraída por um falso namorado e morta por meio de estrangulamento e golpes de faca em Fortaleza. O corpo foi encontrado, no dia 21 de fevereiro último, em um matagal às margens do KM 24 da BR-116, em Itaitinga. A DHH esclareceu o caso e prendeu dois envolvidos. O latrocínio foi encomendado pelo genro da vítima, que queria se apossar do dinheiro de um seguro de vida que Nina havia feito.

tenente

Segundo-tenente da Reserva Remunerada do Exército Brasileiro, Valzenir Gaspar de Sousa, 67 anos, foi atacado por três assaltantes na porta da casa de familiares, no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste de Fortaleza, na manhã do dia 22 de fevereiro. Mesmo sem reagir, ele foi morto com dois tiros. Os ladrões roubaram seu automóvel. Dias depois, policiais do 7º DP (Pirambu) prenderam todos os envolvidos no latrocínio.

iphone 22-02

Empresário e bacharel em Direito, Eduardo Vale de Brito, 35 anos, foi atacado por assaltantes na porta da casa de sua namorada, no bairro Cidade dos Funcionários, no começo da noite de 22 de fevereiro último. Bandidos tentaram roubar o relógio da vítima, que reagiu e foi baleada, morrendo a caminho do hospital. Os criminosos seguem foragido e não identificados.

iphone 25-2 025

Na madrugada do dia 25 de fevereiro, o pastor evangélico e fundador de uma igreja Francisco Darckson Silva Lira foi encontrado morto, a facadas, em plena Avenida Heráclito Graça, no Centro de Fortaleza. Ele foi vítima de um latrocínio. Três homens roubaram o dinheiro, celular e o carro da vítima. Horas depois, a Polícia prendeu dois dos envolvidos durante uma perseguição ao carro roubado. O terceiro assaltante foi preso no dia seguinte. Trata-se de um bandido que comandava um ponto de venda de drogas na Rua 25 de Março, também no Centro de Fortaleza.

iphone 2-3-2015 018

O policial militar reformado Selbiano Freire Barroso foi assassinado, a tiros, por três bandidos durante o assalto a um cartório localizado no bairro Maraponga, na tarde do último dia 2 de março. O PM ainda chegou a trocar tiros com os criminosos, mas foi atingido três vezes e não resistiu. Minutos depois, os latrocidas foram capturados por policiais do BPRaio.

8-3 003

No começo da manhã do último domingo (8), um pequeno comerciante (ainda não identificado) foi assaltado e morto, a golpes de faca, ao reagir contra um assaltante. O crime aconteceu em pleno calçadão da Rua General Bizerril, na Praça dos Leões, no Centro da cidade. Menos de uma hora depois, o acusado do crime de latrocínio foi capturado na Praça José de Alencar.

Comentários   

 
0 #1 pedro 21-04-2015 18:14
A violência no brasil é terrivel.
Aqui vão propostas para combater.
1-proibição de posse de armas de fogo.
2-prisao perpetua ou pena de morte para homicidas.
3- total remodelação do sistema prisional . Hoje o sistema prisional no brasil é fábrica de criminosos. Os prisioneiros deveriam ter condições dignas e aprender profissão na cadeia para poderem ser reintegrados na sociedade. O objectivo da pena de prisão deveria ser a recuperação do delinquente transformando-o em elemento ùtil para a sociedade
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar