Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

3.968em 20/10/2018  

Operações policiais simultâneas nesta sexta-feira prendem 31 pessoas no Ceará

Miseria13

Quando o dia amanheceu, nada menos, que 550 policiais civis e militares ocupavam as ruas da "Faixa de Gaza", no bairro Santa Teresa, em Juazeiro do Norte FOTO: site Miséria

Trinta e uma pessoas presas, 10 armas de fogo apreendidas, além de R$ 20 mil em espécie, carros e motocicletas confiscados. Este foi o resultado geral de duas operações policiais realizadas de forma simultânea no Ceará nas primeiras horas desta sexta-feira. Os “alvos” das ações da Polícia foram assaltantes, traficantes de drogas, estupradores, homicidas e fugitivos da Justiça. A ação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mobilizou um efetivo de aproximadamente 600 policiais civis e militares, além de bombeiros militares e helicópteros da Ciopaer nos Municípios de Caucaia e Juazeiro do Norte.

A maior operação, denominada de “Sexta-Feira 13”, aconteceu na Região do Cariri (zona Sul do Estado), onde um contingente de 550 homens, de diversas unidades das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Ciopaer cumpriram 32 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Juazeiro do Norte. No final, 17 pessoas foram capturadas e levadas para a Delegacia Regional. A operação foi comandada pessoalmente pelo comandante-geral adjunto da PM, coronel Hervano Macedo, pelo comandante do 2º BPM, major Hermann Macedo, e pelos delegados Tenório Brito (regional de Juazeiro) e Cícera de Jesus (delegada municipal).

Segundo as autoridades, a área cercada pela Polícia para o cumprimento dos mandados coletivos de busca e apreensão, além daquele de prisão, foi o bairro Santa Tereza, onde está localizado um ponto de venda de drogas conhecido por “Faixa de Gaza”. O tráfico ali vinha sendo comandado por um bandido identificado como Leandro Lopes do Nascimento, 29, conhecido por “Faísca”, que seria integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que planeja crimes em todo o País a partir de presídios de São Paulo.

“Faísca” foi capturado em casa. A Polícia cercou a “Faixa de Gaza” e deteve vários comparsas do traficante, apreendendo pistolas, revólveres, carabinas, drogas, dinheiro e vários veículos. Em fotografias localizadas pela delegada Cícera de Jesus, “Faísca” aparece ao lado de bandidos da facção criminosa em recentes festas ocorridas em uma favela, em São Paulo. Nas imagens, ele e os comparsas ostentam armas, dinheiro e joias.

Em Caucaia

A operação “A Teia” foi desencadeada no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), sob o comando do delegado Aroldo Mendes e cumpriu 30 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, sendo 14 pessoas capturadas.

Bandidos ligados ao tráfico de drogas, assassinatos e roubos em bairros como Parque Leblon, Itambé e outros, além da zona rural do Município, foram presos numa ação que mobilizou 15 policiais civis e 23 PMs, com o apoio da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar