Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

PLANTÃO DE TIRADENTES: dois bandidos morrem em troca de tiros com policial civil na hora do assalto

intermitente-plantão

Iphone 20.4.2015 010

A tentativa de assalto ao policial civil virou tiroteio na Rua Villa-Lobos, no bairro Itaoca

Iphone 20.4.2015 008

Os dois assaltantes foram baleados pelo policial e tiveram morte imediata

Foram identificados na manhã desta segunda-feira (20), os dois assaltantes mortos, a tiros, na noite do domingo, durante uma tentativa de roubo contra um policial civil. O fato ocorreu no bairro Itaoca, na zona Sul de Fortaleza. Armados, e utilizando uma motocicleta, os criminosos vinham praticando uma série de ataques naquela região da cidade.

Francisco Rogério Sousa Lopes e Iranilson Damasceno Silva Sousa foram baleados por um inspetor da Polícia Civil (identidade preservada) lotado na Divisão de Combate ao Tráfico de Entorpecentes (DCTE). O caso ocorreu na esquina das ruas Cabral de Alencar e Villa-Lobos, por volta das 19h20 do domingo.

Ao ser atacado pelos dois criminosos, o agente reagiu. Sacou sua pistola e atingiu os dois assaltantes, que morreram na hora. Em poder deles a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) recolheu um revólver de calibre 38 com duas cápsulas deflagradas.

Do local do tiroteio, o policial Civil compareceu a uma delegacia de plantão, prestou depoimento em um auto de apresentação espontânea, e, em seguida, foi liberado.

Os corpos dos dois bandidos foram encaminhados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e reconhecidos na manhã desta segunda-feira por seus familiares.

Delegado reage e mata bandido

Este foi o terceiro caso de policiais atacados por assaltantes. Na madrugada do domingo, um delegado da Polícia Civil (identidade preservada) reagiu a um ataque de dois bandidos quando chegava na casa de um amigo, na Rua José da Rocha, no bairro do Açude, em Caucaia. O delegado reagiu a tiros e acabou matando um dos assaltantes. O comparsa dele fugiu.

PM baleado por assaltantes hoje

Já na manhã desta segunda-feira, um soldado da PM, identificado como Francisco Vilmar Lima, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), foi atacado por bandidos no bairro Henrique Jorge e acabou sendo atingido por quatro tiros. Ele se encontra em estado grave no “Frotinha” de Parangaba, onde deverá passar por uma cirurgia nas próximas horas. Os bandidos fugiram.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar