Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Cid autoriza concurso na Polícia Civil

ronda-do-quarteirao-2

Boa notícia na Segurança Pública do Ceará. Nesta quinta-feira, o governandor do Estado, Cid Gomes, autorizou um novo concurso para a Polícia Judiciária (Civil). O edital deve sair nas próximas semanas, mas, de antemão, foi divulgado o número de vagas e os cargos destinados ao preenchimento das novas vagas disponibilizadas pelo certame. Serão vagas para os cargos de delegados, inspetores e escrivães.

A realização do concurso não tem ainda data definida, muito embora a necessidade de novos efetivos seja preemente na instituição policial cearense. A entrada de novos profissionais vai suprir a carência de efetvos que vem sendo criticada há vários anos. Agora, com a implantação de um novo modelo de gestão na Segurança Pública, com a implantação das Áreas Integradas deSegurança (AIS), esta carência ficou ainda mais evidenciada.

Os novos policiais deverão ser destacadps nas delegacias que passarão a funcionar em regime de plantão permanente, isto é, 24 horas. Atualmente, na Grande Fortaleza apenas 10 unidades funcionamm diuturnamente.  São elas: 2ºDP (Meireles), 5ºDP (Parangaba), 7ºDP (Pirambu), 12ºDP (Conjunto Ceará), 30ºDP (Jangurussu), 34ºDP (Centro), além das Metropolitanas de Caucaia e Maracanú e as Especializadas: Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) e Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As demais só atuan en dias úteis e no expediente de 8 às 18 horas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1