Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

315 em 19/2/2019  

Bandidos são presos na Beira-Mar após roubar um táxi na Praia do Futuro e tentar escapar de cerco do BPTur

Iphone 12.5.2015 D 013Iphone 12.5.2015 D 010

Levi Anderson Almeida Freire, o "Pernambuco"; e Luan Lessa Gomes foram autuados em flagrante

Iphone 12.5.2015 D 030

A perseguição policial só terminou quando os ladrões bateram o táxi roubado noutro carro

Uma perseguição policial na tarde desta terça-feira (12) resultou na prisão de uma dupla de assaltantes em plena Avenida Beira-Mar, principal cartão-postal de Fortaleza. Dois bandidos armados haviam roubado um táxi na Praia do Futuro, mas acabaram cercados e detidos por patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

Segundo o comandante do Batalhão, major PM Océlio Alves, o assalto ao taxista ocorreu por volta de 17 horas,na área da Praia do Futuro. Depois de fazer o motorista como refém, os ladrões seguiram no veículo roubado em direção à Avenida da Abolição, no Mucuripe.

Contudo, ao perceber a presença ostensiva do BPTur naquele setor da orla marítima, os bandidos tentaram um despiste e seguiram em direção à Avenida Beira-Mar, mas, nas proximidades do Mercado dos Peixes, se depararam com a patrulha RT-3052 que fazia rondas pelo local. Os militares da viatura já haviam recebido o alerta via Ciops sobre o assalto ao táxi e acabaram o encontrando trafegando pela avenida.

Começou, então, uma perseguição policial. Os bandidos tentaram escapar e entraram com táxi, em alta velocidade, na Rua Tereza Hinko, mas acabaram batendo de frente em outro automóvel que vinha em sentido oposto. Em seguida, abandonaram o táxi e voltaram à pé, para a Beira-Mar. Mas foram cercados pelos homens do BPTur já próximo da Praça dos Estressados. Mesmo assim, tentaram reagir, sendo disparados tiros no local.

Flagrante

Os dois assaltantes presos foram identificados como Levi Anderson de Almeida Freire, 33 anos, conhecido por “Pernambuco”, ex-presidiário e que havia saído da cadeia recentemente; e Luan Lessa Gomes, 25 anos.

A Polícia suspeita que os dois sejam também os responsáveis por outros recentes assaltos a taxistas ocorridos em Fortaleza. A dupla foi encaminhada ao plantão do 2º DP (Aldeota), onde foi lavrado o flagrante.

Comentários   

 
0 #1 Cristina Firmo 04-12-2015 23:29
Sou de Aracaju - SE e esse assaltante Levi Anderson de Almeida Freire. Mesmo preso continua extorquindo dinheiro de pessoas despreparadas como eu que perdi R$ 1,200.00 no velho golpe do prêmio pelo celular...Esse infeliz tem um celular dentro da prisão. É inaceitável.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar