Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.564 Em 18/9/2018  

Presos bandidos que vinham praticando assaltos na zona nobre da Capital

Iphone 02.06.2015 727Iphone 02.06.2015 732

Uma operação de policiais militares desarticulou uma quadrilha de bandidos quem vinham praticando assaltos em série na zona nobre de Fortaleza. Os criminosos atuavam, principalmente, contra ocupantes de veículos em semáforos, postos de combustíveis, restaurantes e pizzarias dos bairros Aldeota, Piedade, Dionísio Torres e Pio XII.

Com base em um levantamento realizado pela equipe de Inteligência da unidade, equipes da Primeira Companhia do 8º BPM (Aldeota), sob o comando do capitão PM Hideraldo Belline, identificaram os criminosos e, na madrugada desta quarta-feira (3), “estouraram” as casas que serviam de esconderijo do bando. Pelo menos, dois integrantes da quadrilha foram apanhados em flagrante com uma moto roubada.

Outros membros do bando continuam sendo caçados pelos policiais do 8º BPM com o apoio da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), do Comando-Geral da PM. Os assaltantes costumavam agir mesmo em ruas e avenidas da zona nobre bastante movimentadas, como as ruas Padre Valdevino e Ildefonso Albano e as avenidas Antônio Sales, Desembargador Moreira, Padre Antônio Tomaz, Pontes Vieira, Soriano Albuquerque e Rui Barbosa.

Segundo o capitão Beline, nos últimos dias, o bando concentrou suas ações no bairro Piedade e, na noite de segunda-feira chegou a trocar tiros com os agentes da Inteligência na Rua Padre Valdevino. Em seguida, fugiu. Depois, retornou ao mesmo local e atirou contra um pedestre que se encontrava em um ponto de ônibus.

Os bandidos também vinham agindo nas cercanias da Praça da Imprensa e atacando profissionais de emissoras de tevê, rádio e jornal, cujas empresas são localizadas no bairro Dionísio Torres.

Via Expressa

Na semana passada, o capitão Belline comandou também outro importante trabalho da PM naquele setor da Capital, quando sua equipe com o apoio da CIP localizaram os integrantes da quadrilha que praticou um “arrastão” na Via Expressa.

Apontado como um dos oficiais mais operacionais da Polícia Militar do Ceará e com uma larga filha de serviços prestados à sociedade cearense, o capitão PM Beline costuma comandar pessoalmente as operações de caça a bandidos em favelas e outros pontos perigosos da Capital. Atualmente, ele comanda a 1ª Companhia do 8º BPM, responsável pela segurança de bairros da zona Leste e da área nobre da cidade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar