Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.564 Em 18/9/2018  

PLANTÃO DE CORPUS CHRISTI: Mulheres e crianças baleadas por traficantes em igreja evangélica na cidade de Umirim

intermitente-plantão

Duas mulheres e duas crianças foram baleadas na noite desta terça-feira durante um tiroteio na porta de uma igreja evangélica no centro da cidade de Umirim (a 90 Km de Fortaleza). As quatro vítimas, em estado grave, foram trazidas para Fortaleza e estão internadas no Instituto Doutor José Frota.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, o crime teria sido praticado por traficantes daquela região na Zona Norte do Estado. Por conta de dívida de drogas, um traficante teria ordenado a morte da mulher de um usuário de drogas. Contudo, na hora da execução, a mulher chegava à igreja evangélica com uma amiga e as duas crianças, com idades entre 7 e 10 anos.

Logo após o fato, a Polícia Militar fez um cerco naquela cidade, mas até por volta das 22 horas ninguém havia sido preso, muito embora a Polícia já tenha descoberto o nome de suspeitos. Os atiradores fugiram do local em duas motocicletas.

Outro caso

Na noite de quarta-feira, um jovem, identificado apenas por Bruno, que ia completar 15 anos de idade na próxima semana, foi também assassinado na calçada de uma igreja evangélica. O caso aconteceu na zona Sul da Capital.

O rapaz foi emboscado pelos assassinos por volta de 19 horas de terça-feira na Rua 503 do Conjunto São Cristóvão, no bairro Jangurussu. O pai do rapaz assassinado deu um triste relato à Imprensa no local onde o rapaz foi executado.

Segundo ele, seu filho se envolveu com drogas aos 12 anos e não conseguiu sair mais, mesmo com todos os esforços feitos pela família. Recentemente, ele foi ameaçado pelos traficantes do bairro e teve que ir passar uma temporada longe de Fortaleza, indo morar com outros familiares na cidade de Pindoretama, na Zona Metropolitana da Capital. Mas, ali acabou sofrendo um atentado. De volta à casa dos pais, acabou sendo assassinado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar