Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.564 Em 18/9/2018  

Preso jovem que matava por ordem de traficantes

Iphone 5.6.2015 398

Lucas Ferreira de Sousa, o "Barroso", foi preso depois de dois meses de investigações

Um jovem de apenas 18 anos, apontado como matador do tráfico, foi preso numa operação de policiais civis do 11º DP (Pan-Americano), após vários meses de investigação. A Polícia descobriu que o suspeito teria executado um jovem em março último por este estar “traindo” seus comparsas de tráfico. A Polícia suspeita que o jovem detido tenha praticado vários assassinatos nos bairros Demócrito Rocha, Pan-Americano e Bela Vista.

Lucas Ferreira de Sousa, 18 anos, conhecido pelo apelido de “Barroso”, vinha sendo caçado pela Polícia Civil desde o dia 30 de março último, quando assassinou Francisco Sávio Monteiro Fernandes em plena praça pública, na Rua Goiás, no bairro Pan-Americano, na presença de várias pessoas, entre elas, crianças e seus pais.

Segundo o delegado Renê Andrade, titular do 11º DP, as investigações revelaram que a morte de Francisco Sávio estaria associada a uma “guerra” entre traficantes de duas comunidades rivais, as favelas das Malvinas (no bairro Pan-Americano) e do Triângulo (no Couto Fernandes).

“O tráfico de drogas é intenso nesses bairros e, por conta disso, há o registro de vários assassinatos. No dia do crime, em que o Sávio foi morto, havia muitas pessoas na praça. Ele chegou, mandou que as pessoas saíssem dali e disparou vários tiros na vítima”, contou o delegado Renê.

As investigações em torno das execuções sumárias naquelas duas comunidades deverá prosseguir, com a identificação e prisão de outros envolvidos em mortes ordenadas pelos chefes do tráfico. “Barroso” já prestou depoimento e permanece preso até o fechamento das investigações policiais.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar