Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.489 em 16/8/2019  

Em apenas 10 dias de junho, o Ceará já registrou 111 assassinatos

Iphone 11.6.2015 122

Francisco Edylton de Oliveira Gomes foi assassinado no bairro Itaperi

Iphone 11.6.2015 123

Elsonei Santos da Silva Filho; executado na cidade de Itaitinga

Iphone 11.6.2015 127

Adriana Alcântara da Silva, morta, a tiros, no Jardim Iracema

A “guerra” do tráfico no Ceará, aliada aos crimes de vingança e latrocínios, não dá trégua à população do estado. Conforme levantamento realizado nesta quinta-feira (11) pelo blogdofernandoribeiro.com.br, em apenas 10 dias do mês de junho, nada menos, que 111 pessoas foram assassinadas na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior.

Somente nas últimas 48 horas, foram 25 crimes de morte, sendo a maioria absoluta na Grande Fortaleza. Entre a madrugada de domingo (7) e a noite de quarta-feira (10), as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) compareceram a, na menos, que 28 locais de crimes de morte.

Na noite da última quarta-feira, mais uma sequência de homicídios foi registrada na Grande Fortaleza, sendo acompanhada de perto pelo blogdofernandoribeiro.com.br . Entre os registros da violência, três casos de tiroteios em vias públicas.

Nos 10 primeiros dias de junho, foram registrados pela Polícia 58 homicídios na Capital, outros 18 da Região Metropolitana e mais 35 casos no Interior do Estado. Entre os casos que mais repercutiram na Imprensa local, duas pistolagens que vitimaram um advogado (em Barbalha) e um empresário e radialista (em Pacajus). Também um crime que chamou a atenção das autoridades ocorreu no Município de Caucaia, onde os corpos de um homem e de uma mulher foram encontrados carbonizados dentro de um carro deixado nas margens da BR-020, na noite da última terça-feira (9).

Também figura na lista dos assassinados nos 10 primeiros dias do mês em curso um policial civil. O inspetor Antônio Márcio Rios de Souza foi morto durante o assalto a uma lan house no bairro Monte Castelo. Na sequência, dois dos envolvidos no crime também morreram em confronto com a Polícia.

Veja agora a cronologia dos últimos assassinatos registrados pela Polícia na Grande Fortaleza:

Dia 10/6 (quarta-feira às 12:30) – Um homem identificado como LUCAS ADALBERTO DOS SANTOS, foi fuzilado dentro de um supermercado localizado na Rua das Acácias, no Conjunto Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras.

Dia 10/6 (quarta-feira às 19:50) – Um tiroteio ocorreu na Rua Maria Clara, no bairro Jardim Iracema, deixando várias pessoas feridas e ocasionando a morte de uma mulher, identificada pela Polícia como ADRIANA ALCÂNTARA DA SILVA.

Dia 10/6 (quarta-feira às 20h50) – Um tiroteio em praça pública na Rua Bárbara Xavier, na cidade de Itaitinga, resultou na morte de ELSONEI SANTOS DA SILVA FILHO, um adolescente de 17 anos, atingido por vários tiros.

Dia 10/6 (quarta-feira às 21:15) – Outro tiroteio, ocorrido em frente a uma igreja, na Rua Santa Maria Goretti, no bairro Itaperi, deixou três pessoas feridas, uma delas em estado grave, e causou a morte de FRANCISCO EDYLTON DE OLIVEIRA GOMES.

Dia 11/6 (quinta-feira às 11:00) – Execução no Parque Presidente Vargas. Um ex-presidiário, identificado como ALEXANDRE FURTADO OLIVEIRA, 31 anos, foi morto com vários tiros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar