Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Polícias Civil e Militar fazem megaoperação na Praia do Futuro e prendem quadrilha de assaltantes na Favela do Luxou

 

fernando hoje 200

O grupo preso fazia assaltos na Praia do Futuro e na Beira-Mar, segundo a Polícia

Policiais civis e militares se uniram em uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira (19) na zona Leste de Fortaleza. O “alvo” da ação foi a Praia do Futuro, um dos principais pontos turísticos da Capital cearense. A Polícia acabou prendendo ali uma quadrilha de assaltantes que vinha atacando fortalezenses e turistas na orla.

A operação foi desencadeada a partir de  levantamentos de Inteligência realizado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) e pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Os criminosos se escondiam na Favela do Luxou e de lá partiam para os ataques no calçadão da Praia do Futuro ou mesmo na faixa de areia. Os turistas eram as principais vítimas.

Sob o comando da delegada Adriana Arruda, titular da Deprotur; e do major PM Océlçio Alves, comandante do BPTur, os efetivos das duas unidades receberam reforços de outras delegacias da Polícia Civil, como a Denarc. Cerca de 60 agentes participaram do cerco.

Pelo menos, quanto assaltantes foram presos durante a operação, entre eles, um bandido identificado como Lucas Silva Sousa, que seria o “cabeça” do bando. Informações de policiais dão conta de que, no início da semana, Lucas chegou a trocar tiros com a Polícia nas imediações da favela, conseguindo furar o cerco. Mas, na madrugada de hoje ele foi capturado. Os demais presos foram identificados como Wilton César Florentino Reis,24 anos; Carlos Alves da Silva, 23; e Felipe Alves de Sousa, 18. Além das prisões, a Polícia apreendeu  drogas (maconha e cocaína) e uma moto com chassi adulterado. 

Os quatro acusados presos foram levados para a sede da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), que funciona na Rua Costa Barros, Aldeota, onde estão sendo autuados em flagrante delito.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar