Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Vinte e quatro assassinatos na Grande Fortaleza em 48 horas

Vinte e quatro pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza somente nas últimas 48 horas. Os dados foram confirmados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). através dos registros de corpos que deram entrada no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), entre a zero hora de quarta-feira e o começo da madrugada desta sexta-feira (30). Entre os mortos, três mulheres, cujos cadáveres foram encontrados na periferia da cidade de Horizonte, com marcas de golpes de faca e espancamento. As vítimas já foram identificadas e, segundo a Polícia, estavam desaparecidas.

Dos 24 homicídios em 48 horas, nove deles aconteceram na quarta-feira e outros 15 na quinta-feira, dia marcado pela paralisação do transporte coletivo em Fortaleza e que estendeu, na noite de quinta-feira, a cidades como Maranguape, Maracanaú, Aquiraz, Euséio e Caucaia. A paralisação foi um protesto dos profissionais do transporte coletivo pelo assassinato do motorista Francisco Erivaldo Matias Marinho, 55, na noite de quarta-feira em plena Avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira.

Também entre os 24 crimes de morte, um caso de duplo homicídio ocorrido por volta de 22h40 de quinta-feira no distrito de Caponga, no Município de Aquiraz, quando dois homens que se encontravam em um bar, na Rua da Fumaça, foram executados com diversos tiros. Os mortos foram identificados como Francisco Antônio Ferreira da Costa e Eduardo Luiz Ramos. Não há, ainda, pistas dos criminosos.

Conforme levantamento feito pelo blogdofernandoribeiro,  os 24 homicídios foram registrados da seguinte forma nas nove Áreas Integradas de Segurança: 3 na AIS 1 (nos bairros Quintino Cunha, Ellery e Vila Velha), 3 na AIS 2 (nos bairros Bonsucesso, Siqueira e Bom Jardim), dois na AIS 3 (nos bairros Mucuripe e Sapiranga-Coité), cinco na AIS 4 (nos bairros Jardim das Oliveiras, Cidade dos Funcionários/2 casos, Jangurussu e Alagadiço Novo/São Miguel), e dois na AIS 5 (nos bairros Mondubim e Itaperi), todos na Capital.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza, os nove assassinatos foram assim distribuídos: dois na AIS 8 (nos Municípios de Maracanaú e Maranguape) e sete na AIS 9 (nos Municípios de Horizonte/3 mortos, Aquiraz/2 mortos, Eusébio e Cascavel).

Segundo informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops),em apenas um dos casos os suspeitos de um dos crimes já foram detidos, exatamente os acusados da morte do motorista de ônibus na noite de quarta-feira. Um deles, um garoto de apenas 13 anos de idade.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar