Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

470 em 19/3/2019  

PM sofre emboscada e acaba fuzilado por bandidos em Fortaleza. Foi o sexto policial morto no Ceará em 2015

HOJE 25 127

O soldado Douglas era novato na Corporação e acabou sendo morto com muitos tiros

HOJE 25 124

A emboscada ao policial militar aconteceu na Rua Riacho Doce, no bairro Mondubim

HOJE 25 114

A Polícia Militar fez um cerco na área, com várias patrulhas, mas os bandidos sumiram

Subiu para seis o número de policiais cearenses mortos neste ano. No fim da noite de quarta-feira (24), um soldado da Polícia Militar foi assassinado, a tiros, quando trafegava em sua motocicleta em direção à sua residência. A Polícia trabalha com a hipótese de uma execução sumária. O militar foi atingido com vários tiros de pistola.

O crime ocorreu na Rua Riacho Doce, no bairro Mondubim. O soldado PM Douglas dos Santos Silva, destacado na 1ª Companhia do 4º BPM (Canindé), trafegava em sua moto quando passou a ser perseguido por bandidos que ocupavam um Gol prata,

Ao chegar na Rua Riacho Doce, o militar foi atacado e recebeu os primeiros tiros. Segundo relato do caso na Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança), mesmo ferido, o PM conseguiu levantar-se e correu alguns metros, mas foi novamente baleado.

No local do crime, foram encontradas cerca de 30 cápsulas de balas de calibre 380. Para a Perícia Forense, a vítima foi sumariamente executada.

Suspeita

A Polícia trabalha com a hipótese de uma vingança e, a princípio, descartou a tese de um latrocínio (roubo seguido de morte). Uma linha de investigação começa a ser trabalhada pelas equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP).

Há cerca de duas semanas, após uma discussão de trânsito, o soldado teria sofrido uma tentativa de assassinato praticada por bandidos residentes no bairro Serrinha. Na ocasião, o militar saía de um festejo junino no bairro Conjunto Prefeito José Walter quando se envolveu no acidente com um veículo Pajero.

Depois de atirar contra o militar, os criminosos fugiram, mas acabaram presos durante um cerco policial. Eles se envolveram num segundo acidente e foram capturados na Avenida Perimetral, sendo autuados em flagrante. Os três homens, identificados como  Jônathas Gomes de Sousa, Alan da Silva Batista e Paulo Leandro Oliveira de Sousa. Os três permanecem presos no 8º DP (José Walter) depois de autuados em flagrante no 30º DP (São Cristóvão).

Veja a relação dos policiais assassinados no Ceará neste ano:

01 (14.01) – Soldado PM SAMUEL RODRIGUES TABOSA, morto em tentativa de assalto na porta de casa, no Conjunto Prefeito José Walter.

02  (28.01) – Inspetor da Polícia Civil TONY ÍTALO LIMA PINHEIRO. Baleado em uma tentativa de assalto na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape. Morreu três dias depois.

03  (02.03) – Soldado PM SELBIANO FREIRE BARROSO, morto em um assalto nas dependências de um cartório no bairro Maraponga,

04 (08.06) – Inspetor da Polícia Civil ANTÔNIO MÁRCIO RIOS DE SOUSA, morto a tiros por bandidos durante assalto a uma lan house no bairro Monte Castelo , em Fortaleza.

05  (12.06) – Inspetora da Polícia Civil MARIA GORETE DE OLIVEIRA, assassinada a tiros por um assaltante na Avenida José Leon, no bairro Parque Manibura.

06  (24.06) – Soldado PM DOUGLAS DOS SANTOS SILVA, assassinado por bandidos na Rua Riacho Doce, no bairro Mondubim. Caso sob investigação 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar