Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.092 em 1/04/2020

Polícia Civil desarticula duas quadrilhas e prende 13 envolvidos em roubos e furtos

Ponto 40 3

Treze pessoas foram presas em duas operações distintas realizadas no fim de semana por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF),em Fortaleza.  Conforme o titular daquela especializada, delegado Raphael Vilarinho, as quadrilhas agiam em  áreas distintas da cidade.

O primeiro bando foi capturado quando tinha acabado de invadir uma oficina de motocicletas no bairro Parangaba. A ousadia da quadrilha foi tanta que os ladrões alugaram um caminhão-baú para transportar as motos que seriam furtadas.

A Polícia foi avisada e, rapidamente, as equipes da DRF montaram um cerco no local, havendo troca de tiros entre os inspetores e um dos componentes do bando. O suspeito foi ferido e está hospitalizado, enquanto os demais membros da  quadrilha, entre eles um adolescente, foram detidos em flagrante. O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).  Uma pistola foi apreendida e o material furtado recuperado.

PM ferido

Em uma segunda operação, em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a DRF desarticulou um bando responsável por diversos assaltos à mão armada no bairro Parquelândia.

Num desses ataques, um policial civil foi baleado pelos assaltantes e está paraplégico. A Polícia capturou oito pessoas, entre elas, uma mulher já com extensa ficha de crimes.  Chama-se Valeska  Pereira Monteiro.

Também foi capturado o chefe da quadrilha, um cadeirante identificado como Robson Venâncio Lima, que, inclusive, cumpria pena em regime domiciliar, usando uma tornozeleira eletrônica.  Em poder dos criminosos a Polícia aprendeu dois automóveis, uma motocicleta e uma pistola de calibre Ponto 40 (.40) que havia sido roubada de um policial militar. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar