Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.092 em 1/04/2020

PM evita assalto dentro de igreja e mata bandido a tiros

Iphone hoje 015

Carlos Roberto Cruz foi baleado e preso. O comparsa não resistiu

Permanece na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza, o corpo de um assaltante  morto durante tiroteio dentro de uma igreja na Capital. O bandido e um comparsa tentaram assaltar a secretaria da Igreja da Glória, na Cidade dos Funcionários.

O caso ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (1º), quando uma dupla de assaltantes, armada com revólveres, invadia a secretaria do templo na tentativa de roubar o dinheiro arrecadado nas missas e nas taxas dos serviços prestados pela paróquia. No entanto, no local havia um policial militar de folga e à paisana, que estava ali para marcar seu casamento.

No momento em que os bandidos anunciaram o ataque, o PM reagiu e conseguiu balear os dois suspeitos. Logo, várias patrulhas da Polícia Militar chegaram no local acionadas via Ciops (190). Os dois bandidos feridos foram socorridos de ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas um deles não resistiu.

O assaltante morto não teve a identidade revelada. Do hospital, o corpo dele foi encaminhado à Comel ainda na noite de ontem. Já o comparsa dele, identificado como Carlos Roberto Cruz do Nascimento, acabou preso em flagrante. Ele já responde a oito processos na Justiça cearense por crimes de assalto (roubo qualificado).

Outros crimes

Pelo menos, mais sete casos de assassinatos foram registrados pela Polícia no Ceará nas últimas 24 horas. Foram três casos na Grande Fortaleza (dois na Capital e um na Região Metropolitana) e quatro no Interior.

Na  esquina das ruas Maria Júlia e Luminosa, no Bom Jardim, o jovem Douglas Morais Costa, 18, foi morto, a tiros, na manhã de quarta-feira. Horas antes, na Rua Taquari, no Bonsucesso, Janderson Pereira Viana, também 18 anos de idade, foi igualmente executado.

A Polícia registrou, ainda, crimes de morte em Caucaia e nos Municípios de Alto Santo, Fortim, Várzea Alegre e Acopiara. 

Na localidade de Baixio Grande, zona rural do Município de Alto Santo, Maedson Chaves Teotônio, 20 anos, foi executado com vários tiros. O mesmo aconteceu com Diego Teixeira de Sousa, também 20 anos, na rodovia estadual CE-040, na entrada da cidade de Fortim, no litoral Leste do Estado. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar