Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.065 em 30/03/2020

Preso no Ceará bandido membro do PCC

Iphone hoje 007

Dênis Fernandes Alves é fugitivo da Justiça paulista

A Polícia cearense infomou que prendeu no Interior do estado um homem foragido da Justiça, acusado de ser membro da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital). O suspeito se envolveu em um acidente de trânsito e acabou detido por estar dirigindo bêbado.

O fato ocorreu na madrugada do último domingo na rodovia federal BR-226, no trecho entre a cidade de Pedra Branca e o distrito de Mineirolândia.  Dênis Fernandes Alves , 32 anos, natural de Mombaça (CE, era foragido do estado de São Paulo e veio se esconder no Ceará.

Ao ser preso, ele tentou fornecer um nome falso, mas a Polícia descobriu sua verdadeira identidade. Segundo o delegado-regional da Polícia Civil, Jéfferson Custódio, consta no sistema de procurados que Dênis é acusado de envolvimento em, pelo menos, 15 casos de assassinato.

A prisão do bandido deverá ser comunicada à Justiça do Estado de São Paulo. O suspeito deverá ser transferido para Fortaleza, inicialmente, antes de sua recondução à capital paulista.

A Polícia não descartou a possibilidade de envolvimento do acusado em crimes ocorridos nas últimas semanas no Interior cearense, principalmente os casos de ataques a bancos, já que está comprovado que Dênis faz parte da facção criminosa que domina os presídios de São Paulo e ordena crimes em vários estados brasileiros.

No Ceará, outros componentes do PCC já foram capturados nos últimos anos, através de operações conjunta entre as polícias estaduais, ou ação da Polícia Federal (PF).  Bandidos cearenses que migraram para a região Sudeste do País e ali cometeram crimes como assaltos a bancos e sequestros, costumam retornar à terra natal  diante do cerco policial que se fecha contra eles. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar