Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.092 em 1/04/2020

Jovens são sequestradas, torturadas e violentadas. Uma escapou, a outra acabou assassinada e ocultada

Iphone 2.6.2015 B 026Iphone 2.6.2015 B 027

Iphone 2.6.2015 B 031

Na manhã de hoje, o corpo da mulher foi localizado e resgatado dentro de uma cisterna

Um crime brutal, descoberto na manhã desta quinta-feira (2), deixou chocada a população da cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité (a 111Km de Fortaleza). Duas jovens foram atacadas por um grupo de homens, espancadas, violentadas sexualmente e uma delas assassinada a pauladas e seu corpo ocultado numa cisterna.

As duas jovens, sendo uma adolescente e outra já adulta, residentes na cidade de Baturité, teriam ido a Capistrano passear e teriam sido seqüestradas na noite de quarta-feira por um grupo de homens que ocupavam um veículo Gol branco.

Levadas para fora da cidade, teriam sofrido torturas e estupradas. Uma delas, uma adolescente, conseguiu fugir do local. A amiga não teve a mesma sorte. No começo da manhã, a Polícia foi avisada do caso e deu início às investigações, A menor, socorrida ao hospital da cidade, deu pistas sobre o local onde poderia estar a amiga.

Depois de várias horas de diligências, os policiais chegaram à comunidade de Pedreira e localizaram o corpo da mulher, identificada apenas por Luciana, ocultado em uma cisterna cheia d’água.

O corpo foi encaminhado à Fortaleza para ser examinado na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia continua nas buscas aos criminosos.

Outro caso

Já na localidade de Cristalina, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o corpo de uma mulher, aparentando cerca de 25 anos, foi encontrado no começo da noite de quarta-feira. A Perícia comprovou que ela foi assassinada com vários tiros. A vítima não foi, ainda, identificada.

Balanço

Com estes dois registros, subiu para 151 o número de mulheres assassinadas no Estado do Ceará somente neste ano. Em junho, foram registrados 29 casos, sendo 13 na Capital, 8 na Região Metropolitana de Fortaleza e mais 8 no Interior.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar