Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.065 em 30/03/2020

Polícia captura suspeitos de estuprar jovens e matar uma delas em Capistrano

iphone 2015 023 iphone 2015 024

O adolescente D.S., 17 anos; e Sebastião Pinto de Almeida, 27: presos na madrugada de hoje

iphone 2015 003

O corpo da jovem, identificada apenas por Luciana, foi localizado ocultado dentro de uma cisterna

A Polícia Militar deteve na madrugada desta sexta-feira (3) dois suspeitos de envolvimento na morte de uma jovem e no estupro de outra, na cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité (a 111Km de Fortaleza). Um jovem e um adolescente foram levados para a Delegacia Regional de Baturité, onde estão sendo investigados.

O crime chocou os moradores de Capistrano. As duas garotas foram seqüestradas ainda na noite de quarta-feira, torturadas e violentas sexualmente. A adolescente (identidade preservada), mesmo estando com as mãos amarradas, conseguiu fugir dos assassinos. A amiga dela, identificada até o momento apenas por Luciana, desapareceu.

Na manhã de quinta-feira, a Polícia foi até o hospital da cidade e interrogou a menor. Com base nas informações que ela forneceu, os policiais saíram em diligências e acabaram localizando o corpo de Luciana, que havia sido ocultado em uma cisterna cheia d’água.

Operação

Conforme informações exclusivas obtidas pelo blogdofernandoribeiro.com.br, durante a madrugada, as equipes policiais sob o comando do capitão PM Emanuel, da 2ª Companhia do  4º BPM (Baturité), e do cabo PM Carmo, do Destacamento de Capistrano; realizaram buscas e localizaram os suspeitos, identificados como Sebastião Pinto de Almeida, 27 anos; e um adolescente de 17 anos.

A Polícia acredita que outros envolvidos no crime serão localizados nas próximas horas. O corpo de Luciana foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), em Fortaleza, para exames.

Outro caso

Também está sob mistério a morte de outra mulher.  O corpo de uma jovem foi encontrado, na noite da última quarta-feira (1º) na localidade de Cristalinas, no Cumbuco, Município de Caucaia. Apresentava vários tiros, conforme atestaram os peritos. A vítima não foi ainda identificada.

Balanço

Com os dois casos ocorridos nas últimas 48 horas, subiu para 151 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Em 2013, foram 214 e em 2014, 272, o que representou um aumento da ordem de 27,1 por cento.

 Somente no mês de junho último, ocorreram no Ceará 29 assassinatos de mulheres, sendo 13 casos na Capital, 8 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais 8 no Interior. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar