Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Semana será de turbulência e com previsão de protestos nas ruas de Fortaleza

Uma semana turbulenta, com diversas manifestações, paralisações e o prenúncio de possíveis distúrbios de rua. Diversas categorias já anunciaram que farão paralisações a partir de quarta-feira. No ultimo sábado, duas classes profissionais que prestam serviços considerados de utilidade pública e essenciais, e que, portanto, sao fundamentais para a vida dos cidadãos, decidiram que farão movimentos paredistas.

A começar pelos motoristas e cobradore sdo transporte coleivo da Capital. A categoria já anunciou que está em estado de greve nesta semana e vai paralisar todas as atividades na quarta-feira (4).

Os policiais civis também decidiram entrar em estado de greve a partir de quinta. Some-se a isto, professores e trabalhadores da construção civil também estão mobilizados em constantes passeatas e suspensão das atividades na Capital cearense, obstruindo e retardando, inclusive, obras que figuram como incluídas no rol de melhorias estruturais na Capital para a realização da Copa do Mundo. Já os estudantes liutam por passagem gratuítas nos ônibus. Os agentes a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) também ameaçam parar.

Centrais sindicais marcaram para a próxima quarta-feira o Dia Nacional de Lutas. Tais movimentos de protesto já estão sendo monitorados pelos setores de Inteligência dos governos federal e estadual e serão acompanhados pelo aparato policial militar montado para assegurar a realização plena do Mundial de Futebol, a partir do próximo dia 12.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar