Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.384

Atualizado em 21/6/2018  

Quadrilha assalta academia de ginástica na zona nobre de Fortaleza, faz reféns e troca tiros com a PM na hora da fuga

iphone terça-feira 14.7 048

Dois revólveres de calibre 38 foram apreendidos pela Polícia Militar 

iphone terça-feira 14.7 047

Parte dos objetos roubados foi recuperada com os assaltantes presos pela PM

Clientes e funcionários de uma academia de ginástica situada na zona nobre de Fortaleza se transformaram em reféns, na noite de ontem, durante o ataque de uma quadrilha armada. Os ladrões roubaram tudo o que puderam das vítimas, mas na hora da fuga trocaram tiros com a Polícia Militar. Dois deles acabaram presos.

O assalto ocorreu por volta de 21 horas na academia “Atlética Fitness Center”, localizada na Rua Doutor Gilberto Studart, no bairro Cocó, na zona Leste de Fortaleza.  Segundo informações iniciais da Polícia, eram, pelo menos, sete assaltantes. Quatro deles invadiram a academia, enquanto os demais permaneceram do lado de fora dando “cobertura” aos comparsas.

Já no interior do estabelecimento, as vítimas foram rendidas – entre elas, alunos e  instrutores de Jiu-Jitsu – com armas apontadas em sua direção e obrigadas a aentregar seus objetos pessoais, como carteiras, bolsas, tênis, relógios, celulares, notebooks e outros bens.

Depois disso, os assaltantes teriam iniciado a fuga, mas foram interceptados por uma equipe do 8º BPM (Aldeota) que fazia o patrulhamento na área dos bairros Cocó, Papicu e Cidade 2000. Houve tiroteio entre os militares e os criminosos. Dois dos assaltantes acabaram presos e os demais conseguiram furar o cerco policial.

Parte dos objetos roubados durante o ataque da quadrilha foi recuperada pela Polícia.

Segundo

Este foi o segundo tiroteio entre bandidos e policiais na zona nobre de Fortaleza. Na tarde da última sexta-feira, uma quadrilha que vinha praticando assaltos e arrombando veículos nas proximidades da Assembleia Legislativa do Ceará, na Avenida Desembargador Moreira, Dionísio Torres, foi perseguida por policiais do Ronda do Quarteirão e do 8º BPM.

Houve uma troca de tiros entre os bandidos e os PMs na esquina das ruas Padre Valdevino e Oswaldo Cruz. Um assaltante foi preso armado e com um carro roubado com placas clonadas. Os demais fugiram em uma caminhonete Hilux prata, provavelmente, também roubada. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar