Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.617 em 13/12/2018  

Bandido preso após tentar executar dois jovens na favela por ordem de traficante que está no presídio

Iphone 14.7.2015 021

Felipe Vasconcelos Viana foi preso durante um cerco na favela dos Trilhos

A ação rápida de policiais civis destacados no 15º DP (Cidade 2000), na tarde desta terça-feira (14), impediu que um duplo assassinato “encomendado” dentro de um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) fosse concretizado.

O bandido que iria executar as duas pessoas foi capturado durante uma perseguição policial no bairro Papicu depois de atirar nos dois “alvos” da trama criminosa.

Felipe Vasconcelos Viana, 25 anos, se armou com um revólver de calibre 38 e foi até a Favela dos Trilhos, nas margens da Via Expressa (Avenida Almirante Saboia), e ali atirou contra dois jovens identificados como Leonardo Oliveira de Araújo, o “Lourinho”; e José Henrique dos Santos Gomes, o “Peruca”. Os dois foram atingidos pelos disparos à queima-roupa e estão internados em estado grave.

Mas, na hora da fuga após os tiros, Felipe não contava com o azar. Ele saiu correndo em direção à Rua André D’Ólio, para chegar na Via Expressa, mas naquele momento passava pelo local uma equipe de inspetores do 15º DP (Cidade 2000), que, imediatamente, iniciaram uma perseguição ao atirador na favela.

Depois de quase uma hora de cerco, Felipe foi preso e os inspetores localizaram a arma usada no crime. Depois, os agentes seguiram até a casa do atirador, na Praia do Icaraí, em Caucaia, e ali encontraram mais um revólver.

Mandante

Ao ser interrogado pela Polícia sobre o motivo do crime, Felipe revelou toda a trama. Ele havia saído recentemente de um presídio – Casa de Privação Provisória da Liberdade2, em Itaitinga - e ali conheceu o traficante Francisco Erinaldo de Sousa Silva, um dos chefes do tráfico de drogas na Favela dos Trilhos.

Segundo Felipe, através de uma mensagem de celular, recebeu a ordem de Erinaldo para ir até a favela e matar os dois jovens que estariam tentando dominar o tráfico na comunidade após a prisão do traficante.

Os dois jovens feridos permanecem hospitalizados.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar