Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.384

Atualizado em 21/6/2018  

Operação "pente fino" do Batalhão de Choque e Sejus encontra dezenas de celulares e armas no presídio

BpChoque1

Uma operação varredura realizada na tarde de ontem (14) numa das unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na apreensão de, nada menos, que 278 aparelhos celulares que estavam nas celas, em poder dos detentos, e serviam como instrumentos para a prática de crimes dentro e fora da cadeia.

A ação preventiva na Casa de Privação Provisória da Liberdade Dois (CPPL  2), no município metropolitano de  Itaitinga, mobilizou efetivos de quatro das cinco companhias do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). São elas: Comando Tático Motorizado (Cotam), Rondas com Cães/Canil (Roca), Controle de Distúrbios Civis (CDC) e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate); em conjunto com o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) da Secretaria  Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus).

Além dos 278 aparelhos celulares, os policiais militares e agentes penitenciários apreenderam   295 chips, 136 carregadores, 161 baterias, 61 fones de ouvido, 22 facas, 15 “cossocos” (arma branca artesanal), quatro balanças de precisão (usadas para a pesagem de drogas), quatro litros de “goró” (cachaça feita com arroz) e uma pistola de calibre 380.

Crimes

A operação “pente-fino” decorreu de informações obtidas por agentes da Inteligência da Sejus.  Os detentos usavam os aparelhos celulares sem nenhuma cerimônia, se comunicando à qualquer hora do dia com seus familiares e também com parceiros do crime que estão em liberdade.

O material recolhido na operação foi encaminhado à Sejus para o aprofundamento de investigações de inteligência e que poderão revelar o envolvimento de detentos em crimes praticados além das cercas do presídio, como assaltos, tráfico de drogas e também assassinatos por ordem de traficantes presos ou mesmo crimes de vingança, os chamados  “acerto de contas” entre bandidos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar