Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.723 em 21/9/2019  

Bandidos desafiam a Polícia e fazem festa para comemorar "aniversário" da facção

 VEJA O VÍDEO DA COMEMORAÇÃO DOS CRIMINOSOS NA FAVELA VERTICAL

Vídeos postados nas redes sociais e aplicativos de celular mostra a ousadia e liberdade com que agem as facções criminosas na periferia de Fortaleza. No fim de semana passado, bandidos organizaram festas em diversas favelas e comunidades da Capital para “comemorarem” o aniversário da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A festa teve direito até a bolo, exibição de armas de grosso calibre e contou com a presença até mesmo de crianças de várias idade, inclusive, de colo.

Juíza de Custódia decreta prisão preventiva do casal que matou a menina Esther e diz: "Crime foi cruel"

Casal assassino

Ana Cristina (a mãe) e Franciel Lopes (o padrasto) simularam um rapto da criança

Esther

A pequena Esther tinha um ano e 10 meses de vida. Sofria de epilepsia e foi assassinada

A Justiça decretou, nesta sexta-feira (23), a prisão preventiva do casal que confessou ter assassinado da criança Maria Esther Farias Campelo, de apenas um ano e 10 meses, na manhã da última terça-feira (20). A mãe e o padrasto da criança espancaram e golpearam a menina e, em seguida, ocultaram o corpo em um terreno baldio no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A mãe chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil, afirmando que Esther havia sido raptada.

Justiça manda soltar gaúcho que matou a tiros a esposa e o bebê do casal em Paracuru

Paracuru 2 Paracuru 1

Marcelo Barberena matou a esposa e a filha        Adriana e a pequena Jade foram mortas a tiros 

Barberena

Desde o momento da prisão, Marcelo Barberena sustenta que não praticou o duplo assassinato

Após quatro anos preso, à espera de julgamento, o empresário gaúcho Marcelo Barberena Moraes, será solto por ordem judicial. Fo o que decidiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em sessão realizada na última terça-feira (6). Ele é acusado de ter assassinado, a tiros, a esposa e a filha do casal, um bebê de apenas 8 meses de vida. O crime ocorreu em uma casa veraneio, na cidade de Paracuru (a 100Km de Fortaleza), em 2015.

"Zé de Valério" é denunciado pela morte da universitária, nega o estupro e diz que era apaixonado por ela

Daniele morta 2 Zé de Valário 100

Daniele: raptada,violentada e morta a tiros           "Zé de Valério": 78 dias em fuga após o crime

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) encaminhou à Justiça denúncia contra o vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, pelo assassinato da estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, em abril último, no Município de Pedra Branca (a 375Km de Fortaleza). O documento revela que, ao depor, o vaqueiro confessou o homicídio, mas negou ter cometido estupro, apesar de afirmar que tentou beijar a jovem à força e que era apaixonado por ela.

Promotor de Justiça denuncia médico por abuso sexual contra pacientes na cidade de Cruz

Hilson

José Hilson está preso em Fortaleza há duas semanas após a decretação de sua preventiva 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) ofereceu a primeira denúncia contra o médico e prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, acusado de abusar sexualmente de várias pacientes em seus consultórios. A denúncia foi apresentada à Justiça pelo promotor Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira, da Comarca de Cruz (a 235Km de Fortaleza). Na prática, este é o primeiro processo judicial em que Hilson vai responder pelos seus crimes.

Justiça converte em prisão preventiva o flagrante contra o PM que atirou em quatro pessoas

Jorgeandro PM

Momento da prisão do soldado após ele atirar dentro da residência e ser dominado

A Justiça converteu em prisão preventiva o flagrante lavrado pela Polícia Civil contra o policial militar Jorgeandro Vieira de Oliveira, 28 anos, soldado PM destacado no Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Capital. No último fim de semana, o militar invadiu uma festa familiar na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba (a 288Km de Fortaleza),e feriu a tiros quatro pessoas. Ele tentava matar a namorada.

Homem é assassinado a facadas pelo rival ao tentar reatar com a ex-companheira

Barroso 1 Barroso3222

Leonardo Nogueira esperou a Polícia chegar e foi preso depois de matar Jurandir Cabral

Um triângulo amoroso terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (31), em Fortaleza. Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante após matar, a golpes de faca, o ex-marido de sua atual companheira. O crime aconteceu na comunidade Barroso I. Depois de esfaquear a vítima várias vezes, o assassino não fugiu. Esperou a Polícia chegar e se entregou.

Em 72 horas, mais quatro mulheres foram mortas no Ceará. No ano, já são 120 assassinadas

Mulher 1 - Aldenir

A professora Maria Ticiane Ferreira do Nascimento, 26, foi morta pelo marido na cidade de Acaraú 

Talyta Castelo Branco 5

Talyta Castelo Branco, encontrada morta a tiros junto com o marido numa estrada, em Pacatuba

Em menos de72 horas, quatro mulheres fora assassinadas no Ceará. Os crimes ocorreram entre a noite da última segunda-feira (22) e a noite de quarta (24). Com isso, subiu para 120 o número de mulheres mortas no estado em 2019. Somente neste mês de julho já foram registrados 17 crimes do gênero.

Menino de 3 anos morre carbonizado durante incêndio residencial em Juazeiro do Norte

Juazeiro - fogo

O fogo logo se alastrou pelo quarto onde a criança dormia com a avó e o teto desabou

Um garoto de apenas 3 anos de idade acabou morrendo durante um incêndio doméstico ocorrido na madrugada deste sábado (13), na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no Sul do estado (a 528Km de Fortaleza). A avó do menino ficou ferida e está hospitalizada.

Casal é assassinado por pistoleiros na zona rural de Santa Quitéria

Cintia Casal Santa Quitéria 2

Ana Cíntia, 20 anos; e Francisco Alberto, 42 foram mortos por pistoleiros na tarde de ontem

Um casal foi morto, a tiros, nesta quinta-feira (13), no Interior do Ceará. O crime de duplo homicídio ocorreu no fim da tarde, no Distrito de Sangradouro, na zona rural do Município de Santa Quitéria (217Km de Fortaleza). A casa das vítimas foi invadida pelos atiradores, dois homens que ainda não foram identificados pela Polícia.

Preso na madrugada de hoje o cabeleireiro que matou a namorada e a enteada em Itapipoca

Itapipoca hoje 3 Itapipoca hoje 1

Francisco Marlin: preso na Serra da Assunção       Erisvalda e a filha Cecília: mortas a facadas

Já está preso o cabeleireiro que assassinou a namorada e a filha dela na cidade de Itapipoca (a 125Km de Fortaleza) no último fim de semana. O foragido da Justiça (pois teve a prisão preventiva decretada na última segunda-feira) foi localizado pela Polícia no começo da madrugada desta quarta-feira (12).

Feminicídios e crimes sexuais elevam taxas de assassinatos de mulheres no Ceará. Neste ano, já são 94 mortes

Danielle Itapipoca 112 Irauçuba morte 10

Daniele (morta em Pedra braca)  Erisvalda (morta em Itapipoca) Ana Klênia (morta em Irauçuba) 

Na véspera do Dia dos Namorados, o Ceará já registra em 2019, nada menos, que 94 assassinatos de mulheres. A maioria dos crimes segue sendo investigada e seus autores, apesar de já identificados, permanecem foragidos e, portanto, na impunidade. Crimes passionais ou feminicídios têm se tornado freqüentes no estado, assim como aqueles de natureza sexual (estupros seguidos de morte).

Jovem ator do "Chiquititas" é assassinado junto com o pai e a mãe pelo pai da namorada, em São Paulo

Chiquitittas

Rafael foi morto pelo pai de sua namorada. Ele interpretou o "Paçoca" no programa "Chiquititas"

O ator Rafael Miguel morreu neste domingo (9)) em São Paulo aos 22 anos. O rapaz se tornou conhecido nacionalmente ao fazer parte de um comercial no qual pedia brócolis à mãe em um mercado. Depois, também fez fama ao interpretar o personagem “Paçoca”, em Chiquititas.

Menino cai do apartamento no terceiro andar e fica gravemente ferido. Polícia já investiga o caso

Ambulância do Samu

Uma ambulância do Samu transportou a criança para o IJF-Centro 

Um menino de 9 anos de idade caiu do terceiro andar de um prédio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (6), em um condomínio residencial popular, do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, localizado no Município de Pacatuba, conforme registro das autoridades da Segurança Pública.

Adolescente de 14 anos é violentada e morta a facadas pelo tio na cidade de Irauçuba. Assassino já está preso

Irauçuba morte 10 Irauçuba - tio

Ana Klênia, 14 anos, foi estuprada e morta            José Wilson, 47 anos, o tio assassino, foi preso 

Uma adolescente de apenas 14 anos foi a mais recente vítima da violência contra a mulher no Ceará. Na manhã desta quarta-feira (5), a estudante Ana Klênia Sousa dos Santos foi encontrada morta dentro de sua residência, na localidade de Mocó, na zona rural do Município de Irauçuba, na Zona Norte do estado (a 155Km de Fortaleza). Um tio da garota foi preso como suspeito de ter estuprado e assassinado a garota.

Empresário "Cição das Ferragens" será transferido de delegacia para um presídio da RMF

Cição das Ferragens 3

O empresário teve prisão preventiva decretada após desobedecer a ordem judicial

O empresário cearense Raimundo Cícero Araújo, o “Cição das Ferragens”, deverá ser transferido, ainda nesta segunda-feira (3), para um presídio do Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde deverá cumprir a prisão preventiva decretada na semana passada. Ele é acusado de praticar crime previsto na Lei Maria da Penha e de violar medidas protetivas concedida pela Justiça à esposa dele, vítima de agressão física e também de insultos nas redes sociais.