Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.084 em 18/11/2019  

DHPP elucida o assassinato de mãe e filha. O matador confessa friamente os detalhes e a premeditação dos crimes

Sapiranga 1 Sapiranga 30 Sapiranga bebê

Luana, a mãe (23 anos)              Robert, o assassino (25 anos)     Louise, a filha do casal (7 meses)

Sapiranga 20

Delegados Leonardo Barreto (diretor do DHPP) e Mariana Diógenes esclareceram o caso

A Polícia Civil do Estado assegura já ter esclarecido por completo o crime de morte em que mãe e filha foram assassinadas. Os corpos de Luana dos Anjos Sampaio, 23 anos; e da filha, Maria Louise dos Anjos Sampaio, de 7 meses, foram encontrados em locais distintos no bairro Sapiranga-Coité, na zona Sul de Fortaleza, entre a manhã e a tarde do último domingo (27). Robert da Silva Pereira, 25 anos, confessou o duplo assassinato depois de cair em várias contradições quando foi à DHPP “cobrar” da Polícia providências sobre o caso.

Mãe e filho são presos em flagrante após tentarem assassinar jovem grávida

Mãe e filho no Crato 1

Francisco Ederson Pereira de Sousa e a mãe, Ana Adélia de Sousa, foram presos em flagrante

Uma jovem grávida foi vítima de uma tentativa de assassinato nesta quinta-feira (24), na cidade do Crato, na região Sul do estado (a 540Km de Fortaleza). A Polícia Militar foi informada do crime e prendeu uma mulher e seu filho, acusados de terem agredido a vítima com socos, pontapés, pauladas e golpes de gargalo de garrafa. O rapaz tem um relacionamento com a garota, o que pode caracterizar o crime como tentativa de feminicídio. Neste ano, 177 mulheres foram assassinadas no Ceará.

Marido confessa ter assassinado a modelo e o amigo ajudou a ocultar o cadáver em Aquiraz

aSSASSINOS DA MODELO

Francisco Hélio matou a esposa e o amigo Vanderlei ajudou a ocultar o cadáver na CE-040. Os dois estão presos na carceragem do DHPP e serão levados para o presídio 

Modelo morta 2

A modelo Lucilene Monteiro, 38, foi morta por estrangulamento pelo marido 

A Polícia Civil do Ceará assegura ter esclarecido a morte da modelo Maria Lucilene da Silva Monteiro, 38 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã do último sábado (19), com sinais de estrangulamento, às margens da rodovia estadual CE-040, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O marido dela confessou ter praticado o crime em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Feminicídio? Jovem de 25 anos morre dois dias após ser esfaqueada pelo ex-companheiro na cidade de Aracati

Aracati20 Aracati 10

Karla foi esfaqueada por Sérgio na noite do último domingo e faleceu na terça-feira 

Assassinato ou lesão corporal seguida de morte? A morte de uma jovem mãe de 25 anos de idade pode se transformar em mais um caso de feminicídio no Ceará. O fato aconteceu no Município de Aracati, no Litoral Leste do estado (a 149Km de Fortaleza), onde a garota morreu nesta terça-feira (8), dois após ter sido esfaqueada pelo ex-companheiro.

Mulher que matou a filha em ritual de magia no Rio Grande do Norte é capturada no Ceará

Algemada 3

A mulher foi localizada no Eusébio após troca de informações entre as polícias dos dois estados 

Uma operação conjunta de policiais do Ceará e do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (3), resultou na prisão de uma mulher foragida da Justiça Potiguar e acusada de ter assassinado a própria filha, de um ano e 9 meses de vida, durante um ritual de magia negra. O crime ocorreu há 14 anos, na cidade de Natal (RN). Ontem, a acusada foi detida na casa de familiares na cidade do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Polícia Militar prende na Zona Leste três suspeitos de provocar ataques com incêndios de veículos

Ataques 20

Os suspeitos foram detidos no bairro Vicente Pinzon e levados para uma delegacia plantonista 

Ataques 10

Coquetel Molotov lançado contra caminhões em uma revendedora no bairro Mondubim

Ataques 30

Galão de combustível apreendido com os suspeitos detidos no bairro Vicente Pinzón 

Três homens foram detidos na noite deste domingo (22), suspeitos de terem tentado incendiar um caminhão no bairro Cidade 2000, na zona Leste de Fortaleza. Com eles, a Polícia encontrou um carro roubado e com placas clonadas, além de um galão com combustível, supostamente usado para os atentados.

Bandidos desafiam a Polícia e fazem festa para comemorar "aniversário" da facção

 VEJA O VÍDEO DA COMEMORAÇÃO DOS CRIMINOSOS NA FAVELA VERTICAL

Vídeos postados nas redes sociais e aplicativos de celular mostra a ousadia e liberdade com que agem as facções criminosas na periferia de Fortaleza. No fim de semana passado, bandidos organizaram festas em diversas favelas e comunidades da Capital para “comemorarem” o aniversário da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A festa teve direito até a bolo, exibição de armas de grosso calibre e contou com a presença até mesmo de crianças de várias idade, inclusive, de colo.

Juíza de Custódia decreta prisão preventiva do casal que matou a menina Esther e diz: "Crime foi cruel"

Casal assassino

Ana Cristina (a mãe) e Franciel Lopes (o padrasto) simularam um rapto da criança

Esther

A pequena Esther tinha um ano e 10 meses de vida. Sofria de epilepsia e foi assassinada

A Justiça decretou, nesta sexta-feira (23), a prisão preventiva do casal que confessou ter assassinado da criança Maria Esther Farias Campelo, de apenas um ano e 10 meses, na manhã da última terça-feira (20). A mãe e o padrasto da criança espancaram e golpearam a menina e, em seguida, ocultaram o corpo em um terreno baldio no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A mãe chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil, afirmando que Esther havia sido raptada.

Justiça manda soltar gaúcho que matou a tiros a esposa e o bebê do casal em Paracuru

Paracuru 2 Paracuru 1

Marcelo Barberena matou a esposa e a filha        Adriana e a pequena Jade foram mortas a tiros 

Barberena

Desde o momento da prisão, Marcelo Barberena sustenta que não praticou o duplo assassinato

Após quatro anos preso, à espera de julgamento, o empresário gaúcho Marcelo Barberena Moraes, será solto por ordem judicial. Fo o que decidiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em sessão realizada na última terça-feira (6). Ele é acusado de ter assassinado, a tiros, a esposa e a filha do casal, um bebê de apenas 8 meses de vida. O crime ocorreu em uma casa veraneio, na cidade de Paracuru (a 100Km de Fortaleza), em 2015.

"Zé de Valério" é denunciado pela morte da universitária, nega o estupro e diz que era apaixonado por ela

Daniele morta 2 Zé de Valário 100

Daniele: raptada,violentada e morta a tiros           "Zé de Valério": 78 dias em fuga após o crime

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) encaminhou à Justiça denúncia contra o vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé do Valério”, pelo assassinato da estudante universitária Daniele de Oliveira Silva, em abril último, no Município de Pedra Branca (a 375Km de Fortaleza). O documento revela que, ao depor, o vaqueiro confessou o homicídio, mas negou ter cometido estupro, apesar de afirmar que tentou beijar a jovem à força e que era apaixonado por ela.

Promotor de Justiça denuncia médico por abuso sexual contra pacientes na cidade de Cruz

Hilson

José Hilson está preso em Fortaleza há duas semanas após a decretação de sua preventiva 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) ofereceu a primeira denúncia contra o médico e prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, acusado de abusar sexualmente de várias pacientes em seus consultórios. A denúncia foi apresentada à Justiça pelo promotor Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira, da Comarca de Cruz (a 235Km de Fortaleza). Na prática, este é o primeiro processo judicial em que Hilson vai responder pelos seus crimes.

Justiça converte em prisão preventiva o flagrante contra o PM que atirou em quatro pessoas

Jorgeandro PM

Momento da prisão do soldado após ele atirar dentro da residência e ser dominado

A Justiça converteu em prisão preventiva o flagrante lavrado pela Polícia Civil contra o policial militar Jorgeandro Vieira de Oliveira, 28 anos, soldado PM destacado no Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Capital. No último fim de semana, o militar invadiu uma festa familiar na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba (a 288Km de Fortaleza),e feriu a tiros quatro pessoas. Ele tentava matar a namorada.

Homem é assassinado a facadas pelo rival ao tentar reatar com a ex-companheira

Barroso 1 Barroso3222

Leonardo Nogueira esperou a Polícia chegar e foi preso depois de matar Jurandir Cabral

Um triângulo amoroso terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (31), em Fortaleza. Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante após matar, a golpes de faca, o ex-marido de sua atual companheira. O crime aconteceu na comunidade Barroso I. Depois de esfaquear a vítima várias vezes, o assassino não fugiu. Esperou a Polícia chegar e se entregou.

Em 72 horas, mais quatro mulheres foram mortas no Ceará. No ano, já são 120 assassinadas

Mulher 1 - Aldenir

A professora Maria Ticiane Ferreira do Nascimento, 26, foi morta pelo marido na cidade de Acaraú 

Talyta Castelo Branco 5

Talyta Castelo Branco, encontrada morta a tiros junto com o marido numa estrada, em Pacatuba

Em menos de72 horas, quatro mulheres fora assassinadas no Ceará. Os crimes ocorreram entre a noite da última segunda-feira (22) e a noite de quarta (24). Com isso, subiu para 120 o número de mulheres mortas no estado em 2019. Somente neste mês de julho já foram registrados 17 crimes do gênero.

Menino de 3 anos morre carbonizado durante incêndio residencial em Juazeiro do Norte

Juazeiro - fogo

O fogo logo se alastrou pelo quarto onde a criança dormia com a avó e o teto desabou

Um garoto de apenas 3 anos de idade acabou morrendo durante um incêndio doméstico ocorrido na madrugada deste sábado (13), na cidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, no Sul do estado (a 528Km de Fortaleza). A avó do menino ficou ferida e está hospitalizada.

Casal é assassinado por pistoleiros na zona rural de Santa Quitéria

Cintia Casal Santa Quitéria 2

Ana Cíntia, 20 anos; e Francisco Alberto, 42 foram mortos por pistoleiros na tarde de ontem

Um casal foi morto, a tiros, nesta quinta-feira (13), no Interior do Ceará. O crime de duplo homicídio ocorreu no fim da tarde, no Distrito de Sangradouro, na zona rural do Município de Santa Quitéria (217Km de Fortaleza). A casa das vítimas foi invadida pelos atiradores, dois homens que ainda não foram identificados pela Polícia.