Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3984
Atualizado em 19/10/2017

Presença de tubarões no litoral de Icapuí assusta e deixa população e autoridades em alerta

quinta 24.9 055

O tubarão apareceu morto em Icapuí na última quarta-feira, assustando os nativos

quinta 24.9 044

O animal marinho media cerca de dois metros e meio de comprimento

quinta 24.9 056

O tubarão foi levando por um nativo em um Buggy. O Ibama promete redobrar a fiscalização na área

Os nativos e visitantes das praias do Município de Icapuí, no litoral Leste do Ceará (172Km de Fortaleza) estão assustados desde a manhã de ontem, quando pescadores e nativos se depararam com um tubarão tigre que teria morrido naquela parte do litoral.

O  corpo do animal foi localizado por pescadores e levado para a cidade em um veículo modelo Buggy. Rapidamente, a notícia se espalhou ali e muitas pessoas foram ao local observar o animal, que media cerca de dois metros e meio.

Conforme populares, nos últimos meses, a presença de tubarões tem sido registrada com freqüência naquela parte do litoral cearense. Não se sabe o que teria feito esse tipo de animal aparecer ali, suspeita-se de um provável movimento de migração natural.

Risco

Até agora, não foi registrado nenhum ataque a banhistas, mas as autoridades já estão em alerta diante do risco que esse tipo de animal representa no litoral, já que as praias de Icapuí e do vizinho Município de Aracati são atrativos turísticos nacional e internacionalmente, como  Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, Ponta Grossa, Barreiras, Redonda e Manibu.

Fiscais do Ibama naquele Município foram noticiados do aparecimento do tubarão morto. A fisvalização deverá ser intensificada na área, segundo alertaram.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar