Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

4.004
Atualizado em 20/10/2017

Pastor evangélico suspeito de matar a esposa continua foragido

Quinta 15.11.2015 010

A Polícia permanece em diligências para localizar e prender o pastor evangélico Roberval Nunes Moreira, apontado pelas autoridades como principal suspeito de ter assassinado sua esposa, Marcelina Santos Nunes, na manhã da última quarta-feira (4), na residência do casal, no Conjunto Ceará.

O pastor foi filmado por câmeras de segurança de uma residência vizinha à sua, no momento em que saía da casa com uma sacola plástica debaixo do braço. As suspeitas  são de que dentro desta estaria a arma de fogo usada no assassinato, provavelmente, um revólver de calibre 38. . A gravação marca em torno de 10h56 o momento da fuga do evangélico.

As investigações em torno do caso estão sendo realizadas pela equipe do 12º DP (Conjunto Ceará), sob o comando do delegado seccional na AIS-2, Pedro Viana Júnior.  As primeiras informações colhidas pela Polícia junto à família do casal apontam para um provável crime por motivos passionais.

Traição

O pastor Roberval Nunes, fundador da igreja evangélica “Assembleia de Deus Ministério El Shaddai”, no Conjunto Ceará, teria praticado o assassinato depois de um período de conflito com a esposa. Depois de 28 anos de casamento, a relação entre ele e Marcelina teria sido abalado por uma suposta traição por parte da mulher.

Depois de uma breve reconciliação, os dois estariam novamente em constantes discussões e o pastor teria feito ameaças de morte à mulher.

O corpo de Marcelina foi encontrado pelo filho do casal no fim da tarde de terça-feira. Ao chegar em casa, o rapaz percebeu algo de estranho. As portas estavam fechadas. Ele, então, se dirigiu ao quarto do casal e se deparou com a mãe morta ao lado da cama, com um ferimento na cabeça.

A equipe plantonista da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que atendeu à ocorrência constatou que a vítima recebeu um tiro na cabeça.

Os depoimentos de familiares do casal vão prosseguir nos próximos dias, enquanto a Polícia trabalha no sentido de pedir à Justiça a decretação da prisão preventiva ou temporária do pastor Roberval Nunes. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1