Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Polícia Militar faz cerco em Nova Russas e prende jovem que matou a ex-namorada a facadas

Ipaporanga - assassino preso 

Pedro Henrique foi cercado pela Polícia Militar quando fugia de carro com a ajuda de um amigo Ipaporanga - casal

Geysa Araújo, 17 anos, foi morta pelo ex-namorado na madrugada de quarta, no bairro Timbaúbas 

Já está preso na cidade de Nova Russas (a 299Km de Fortaleza), o vigia de rua, Pedro Henrique Vieira de Oliveira, 19 anos. Ele era caçado desde a madrugada desta quarta-feira (11), quando assassinou, com vários golpes de faca, sua companheira, a adolescente Geysa Araújo de Meneses, 17 anos, por conta de ciúmes.

Após o recebimento de uma denúncia anônima, a equipe do Destacamento de Nova Russas,  tendo no comando o subtenente PM Carvalho, se deslocou até a comunidade Sítio Novo, na zona rural, onde provavelmente o suspeito estaria escondido.

No trajeto da patrulha, os militares se depararam com um veículo prata que estaria dando fuga ao assassino. O carro seguia no sentido Sítio Novo-Nova Russas, quando foi abordado pelos policiais. No veículo estava Pedro Henrique, que não esboçou reação e logo foi algemado. O amigo dele, que dirigia o carro, também foi detido e vai responder pelo crime de facilitação.

O acusado do crime foi levado à presença do  delegado de Nova Russas, Bruno Rocha, e autuado em flagrante por assassinado. A arma do crime já havia sido localizada e apreendida pela PM horas após oi homicídio.

O crime

Na madrugada de ontem, Pedro Henrique teria ido à casa dos pais de Geysa onde ela estava, na localidade conhecida por Recanto. O rapaz tentava reatar o relacionamento com a adolescente e convenceu a garota a levá-la para casa, onde acabou praticando o assassinato.

Depois do crime, o suspeito fugiu numa motocicleta e Geysa, em estado grave, foi socorrida por um vizinho, sendo levada ao Hospital Municipal de Nova Russas, onde deu entrada na Emergência e ali foi constatado seu grave estado de saúde. Em seguida,  foi providenciada a sua transferência, de ambulância, para a Santa Casa de Sobral. Porém, ela acabou morrendo no trajeto entre as duas cidades. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar