Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3972
Atualizado em 18/10/2017

Médico é preso e levado para a cadeia acusado de espancar a esposa, em Sobral

Médico preso

Francisco Ivo de Vasconcelos, 61 anos, foi autuado na Lei maria da Penha

Um conceituado médico da cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 225Km de Fortaleza), foi preso em flagrante pela Polícia Civil e indiciado na Lei Maria da Penha, sob a acusação de ter agredido fisicamente a esposa. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) e o suspeito já foi transferido para a Cadeia Pública daquele Município, onde permanece à disposição da Justiça.

O médico Francisco Ivo de Vasconcelos, 61 anos, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Medicina do Trabalho e Psiquiatria, além de clínico geral, foi detido por volta do meio-dia de ontem por inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade de Sobral (DDM-Sobral), numa diligência comandada pessoalmente pela delegada Adriana Savi.

A prisão do médico aconteceu após a esposa dele (identidade preservada) ter comparecido à delegacia e prestar um Boletim de Ocorrência, quando informou ter sido agredida fisicamente pelo esposo. Imediatamente, ela foi encaminhada ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) onde foi submetida a exame de corpo de delito, ficando comprovadas as lesões decorrentes da agressão.

Flagrante

Diante dos fatos, a delegada determinou que sua equipe saísse em diligências à procurado suspeito, que foi detido em sua residência e encaminhado à DDM. Ali, ele foi autuado em flagrante e indiciado na Lei Maria da Penha. A pena varia de três meses a três anos de reclusão, além da aplicação de medidas protetivas, entre as quais, afastamento do lar ou domicílio onde resida a agredida. Contudo, a Justiça pode, ainda, converter a prisão em flagrante em preventiva.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar