Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

724 em 20/4/2019  

Tragédia familiar em Russas: pai pratica o suicídio após atingir e matar a filha com tiro acidental dentro de casa

Uber 20

Professor André ao lado da esposa e da filha. A tragédia abalou a população de Russas 

Uma tragédia familiar abalou a cidade de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza) na noite desta segunda-feira (8). Uma arma disparada acidentalmente dentro de uma residência causou a morte de uma menina e, logo em seguida, o pai, se sentindo culpado pela morte da filha, praticou o suicídio através de enforcamento.

O fato ocorreu no bairro Tourão, onde morava o professor e membro do Conselho Municipal da Criança e da Adolescência, Raimundo André de Oliveira. A arma que acabou disparando acidentalmente seria uma espingarda de calibre 12 (escopeta). A menina Andréia, de 9 anos, atingida pelo tiro, morreu na hora. Desesperado, o pai tentou salvá-la, mas ao perceber que a menina já estava morta, decidiu suicidar-se.

A Polícia Militar foi acionada para o local onde ocorreu a tragédia e isolou o local até a chegada de uma equipe da Perícia Forense do Estado e outra da Delegacia Regional de Polícia Civil. Os corpos de pai e filha foram examinados no local e, em seguida, removidos para o Núcleo da Pefoce naquela mesma cidade.

A Polícia não informou se havia outros familiares na residência no momento em que ocorreu o disparo nem quem a manuseava no momento em que a menina foi atingida.

O delegado de Russas, Fábio Amaral, vai instaurar inquérito nesta terça-feira (9) para apurar o caso. A arma que teria sido usada no disparo acidental foi recolhida pelos peritos. Os corpos de pai e filha devem ser liberados ainda na manhã de hoje para sepultamento.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar