Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

Crime passional: homem invade casa da ex-companheira e mata o novo namorado dela

Porteiras boa

Petronílio foi morto a tiros e Edilânia baleada, na cidade de Porteiras. Vicente Expedito, o assassino, foi preso hoje pela PM, em Brejo Santo

Mais um crime passional foi registrado no interior do Ceará. Enciumado, um homem invadiu uma casa na periferia da cidade de Porteiras (a 532Km de Fortaleza), e atirou contra sua ex-companheira e o novo namorado dela. Em seguida, fugiu levando a arma do crime. A mulher foi atingida por dois tiros e está hospitalizada. O namorado morreu na hora.

O crime aconteceu por volta das 19 horas deste domingo (26) no bairro Sol Nascente, na periferia de Porteiras, na Região Sul do Ceará (Cariri). De acordo com a Polícia, na casa estava Maria Edilândia dos Santos e seu namorado, Francisco Petronílio da Silva, 32, quando a residência foi invadida por Vicente Expedito Barros.

Armado com um revólver, ele passou a atirar no casal, pois não aceitava o fim do relacionamento com Edilânia e muito menos admitia que ela estivesse namorando outro homem. Familiares da mulher contaram que o acusado fazia ameaças.

Francisco Petronílio caiu morto ainda dentro da residência. A mulher foi socorrida pelos vizinhos e levada para o hospital da cidade com, pelo menos, dois tiros.

Após atirar contra as vítimas, Expedito fugiu da cidade de Porteiras, mas acabou preso, na manhã de hoje (27) pela Polícia Militar, na cidade de Brejo Santo.

Outro caso

Na zona rural do Município de Ocara, no Maciço de Baturité (a 101Km de Fortaleza), uma mulher de 29 anos de idade, foi morta a golpes de faca pelo companheiro. A vítima foi identificada como Maria Eliene Marcos dos Santos. O assassino está foragido. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (24).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar