Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.220 em 6/12/2019  

Promotor de Justiça denuncia médico por abuso sexual contra pacientes na cidade de Cruz

Hilson

José Hilson está preso em Fortaleza há duas semanas após a decretação de sua preventiva 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) ofereceu a primeira denúncia contra o médico e prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, acusado de abusar sexualmente de várias pacientes em seus consultórios. A denúncia foi apresentada à Justiça pelo promotor Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira, da Comarca de Cruz (a 235Km de Fortaleza). Na prática, este é o primeiro processo judicial em que Hilson vai responder pelos seus crimes.

A denúncia diz respeito às acusações de abuso sexual e estupro a vulnerável apurados durante uma investigação policial realizada pela delegacia da cidade de Cruz. Oito mulheres foram ouvidas no decorrer da apuração e ficaram evidenciados, ao menos, dois casos de estupros.

Já na cidade de Uruburetama, uma força-tarefa do Ministério Público já concluiu a fase de depoimentos das mulheres que afirmaram terem sido abusadas sexualmente pelo médico durante consultas ginecológicas.

Em poder do Ministério Público estão cerca de 60 vídeos gravados pelo próprio médico em que ele aparece abusando sexualmente das pacientes.

José Hilson teve prisão preventiva decretada no mês passado e permanece detido em Fortaleza em uma unidade da Polícia Civil.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar