Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Mãe e filho viram reféns de bandidos durante assalto seguido de sequestro na zona nobre de Fortaleza

Bosta

Davi da Luz Farias, um dos suspeitos do crime, foi detido por policiais do 8º BPM

Uma mulher e seu filho, uma criança, foram mantidos como reféns dentro do porta-malas de um carro e amarrados por bandidos durante um assalto seguido de seqüestro ocorrido na noite desta quinta-feira (18), na zona nobre de Fortaleza. Os dois foram localizados por uma patrulha da Polícia Militar após a fuga dos criminosos.

O assalto seguido de seqüestro começou no bairro da Aldeota. A mulher e o filho (identidades preservadas) estavam no carro da família quando foram rendidos por assaltantes na esquina da Avenida Santos Dumont com Rua Gonçalves Ledo. Colocados no banco traseiro, eles foram amarrados enquanto os criminosos partiam para novos crimes.

Depois de quase uma hora em poder dos bandidos, que cometeram assaltos em série, os reféns foram deixados dentro do carro, abandonados na Rua Prisco Bezerra, nas proximidades do Shopping Rio Mar, já no bairro Papicu (zona Leste).

Uma patrulha da Polícia Militar, da Força Tática do 8º Batalhão (CP-8212), seguia para uma ocorrência em que um policial trocava tiros com assaltantes, no bairro Cidade 2000, mas ao passar nas imediações do shopping, se deparou com um veículo, modelo Celta, com um vidro lateral quebrado e uma mulher muito agitada com uma criança.

No porta-malas

Imediatamente, os policiais pararam a viatura e abordaram o carro, encontrando mãe e filho amarrados. Depois de acalmar as vítimas, os policiais souberam o que havia acontecido. A mulher narrou como aconteceu o assalto seguido de seqüestro. Depois dos assaltos, os reféns foram tirados do porta-malas e deixados abandonados dentro do carro. A Polícia descobriu que os criminosos fugiram em outro veículo em direção à Favela das Placas, no bairro Vicente Pinzón, ainda na zona Leste de Fortaleza.

A mulher e a criança foram conduzidas ao plantão do 2º DP (Aldeota), onde foram ouvidos. Policiais do 8º BPM realizaram buscas durante toda a madrugada na região onde os reféns foram deixados e nas favelas próximas. Nas diligências, um suspeito foi capturado, sendo identificado como Davi da Luz Farias, residente na Rua do Horizonte, no bairro Vicente Pinzón.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar