Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Polícia Civil promete revelar hoje quem matou o filho envenenado, o pai ou a mãe

iphone 9.4.2015 011 filho da puta 001

A mãe e o pai da criança assassinada trocam acusações sobre a autoria do envenenamento

A Polícia Civil deverá revelar nesta terça-feira (14) a conclusão das tumultuadas e longas investigações sobre a morte do garoto Lewdo Ricardo Coelho Severino, assassinado por meio de envenenamento no dia 11 de novembro último, em Fortaleza. Os pais do menino trocvam acusações sobre a autoria do crime.

No último dia 8, uma segunda reprodução simulada do crime aconteceu na casa que antes era residência do casal, situada no bairro Dias Macedo. Após a reconstituição, os peritos informaram que as últimas dúvidas sobre o caso foram esclarecidas, mas preferiram não se pronunciar sobre quem matou o menino, deixando essa tarefa para o delegado Wilder Brito Sobreira, titular do 16º DP (Boa Vista) e presidente do inquérito sobre o caso.

O pai do menino, o subtenente do Exército Brasileiro, Francilewdo Severino, também foi envenenado e passou vários dias em coma no Hospital do Exército, mas sobreviveu. Ele aponta sua ex-esposa, Cristiane Coelho, como a responsável pelo crime.

Cristiane acusa o marido de matar o filho e denunciou que era constantemente espancada pelo militar e que este também maltratava os filhos do casal.

Exames periciais realizados ao longo da investigação constataram que o menino e seu pai foram envenenados com “chumbinho”, um veneno usado para exterminar ratos.

Perícia

A Polícia realizou duas reconstituições do crime. A primeira, a pedido do delegado presidente do inquérito e a segunda, a pedido da própria Perícia Forense. No segundo procedimento, no último dia 8, foi montada uma equipe multidisciplinar da Pefoce para analisar diversos aspectos dentro da casa onde a família morava.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar