Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.092 em 1/04/2020

Idoso de 94 anos é preso em flagrante por matar a esposa, de 89

intermitente-plantão

Um homem de 94 anos de idade foi preso, na sexta-feira última (26), acusado de assassinar sua própria esposa, uma mulher de 89 anos. O crime ocorreu dentro da residência dos idosos, na cidade de Tianguá (a 336Km de Fortaleza). No plantão fo dim de semana, a Polícia registrou outros quatro casos de homicídios, sendo mais dois no Interior, um na Capital e o último na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O caso em Tianguá comoveu a população. A idosa Jovina Maria dos Santos Sousa, 89 anos, natural de Boa Viagem, casada, aposentada, foi encontrada morta pela filha, Fátima Maria Alves Guerreiro, 40 anos, que mora com os pais.

Segundo ela, ao acordar, foi até o quarto do casal e encontrou a mãe morta com sinais de violência na cabeça. O pai, Félix Alves de Sousa, 94, dormia ao lado. Muito sangue havia na cama. Uma patrulha do Ronda do Quarteirão foi chamada imediatamente ao local.

idoso preso

Félix Alves de Sousa está preso

A Polícia descobriu indícios que apontam o idoso como o assassino da esposa. Ele teria usado uma perna de mesa para golpear a cabeça da mulher várias vezes. A filha disse que não ouviu nenhum barulho estranho durante a noite e a madrugada.

A Polícia, no entanto, acredita que houve uma luta corporal entre marido e mulher, já que Félix apresentava algumas lesões no pescoço. Por conta disso, antes de ser levado para a Delegacia de Polícia da cidade, ele acabou sendo medicado no Hospital Municipal São Camilo.

Em seguida, foi autuado em flagrante delito, por crime de assassinato, pelo delegado de Tianguá, Márcio Fernandes. A filha contou em depoimento que o pai apresentava sinais de insanidade mental, mas nunca apresentou comportamento violento.

Crimes no plantão

Além do Caso acontecido na cidade de Tianguá, a Polícia registrou mais dois homicídios no Interior do Estado nas últimas 24 horas. Na cidade de Mucambo, na zona Norte do Estado, um homem, identificado apenas por José, foi morto, a golpes de faca, na localidade Sítio Libânia, na zona rural. Já em Russas, Jéfferson Santiago Diógenes, 22 anos, acabou sendo executado a tiros por dois homens, no bairro Várzea Alegre. O crime ocorreu no começo da noite de sexta.

Em Fortaleza, um homem identificado somente por Cemir, foi executado, a tiros, na Rua Dionísio Leonel Alencar, no bairro Ancuri. E na localidade Lagamar, na cidade de Pacajus, na RMF, José Rafael Araújo Lima também foi morto a tiros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar