Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

CEARÁ PACÍFICO??? Ataques ordenado por facções criminosas atingiram cinco ônibus e uma topique nas ruas de Fortaleza

Quinta-feira 3.3.2016 258

Um dos ônibus foi atacado e incendiado, na noite passada, no bairro Abreulândia

quarta-feira 2.3.2016 245

O primeiro coletivo foi atacado na Avenida Sargento Hermínio, no Presidente Kennedy

 

Quinta-feira 3.3.2016 184

Três adolescentes foram apreendidos pelo BPRaio quando se preparavam para praticar mais um ataque

Quinta-feira 3.3.2016 148

Um galão com gasolina e uma arma foram apreendidos

Cinco ônibus e uma topique atacados e incendiados, alguns completamente, outros parcialmente. Este é o balanço que a Polícia fez na manhã desta quinta-feira (3) dos ataques ocorridos no dia anterior nas ruas de Fortaleza.  Cinco pessoas foram detidas como suspeitas de praticar os atos de vandalismo.

A ordem para a destruição dos veículos teria partido, mais uma vez, de dentro de presídio onde estaria instalado o comando da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O primeiro ataque ocorreu ainda na manhã da quarta-feira, por volta de 6 horas, quando bandidos atearam fogo em um coletivo na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy (zona Oeste da cidade). Logo depois, mais dois casos, entre 9 horas e meio-dia, nos bairros Siqueira (próximo ao Terminal), e Aerolândia (Rua Teófilo Cordeiro).

Quando a noite chegou, mais três ataques foram registrados. O primeiro, no Ancuri. O segundo, no bairro Abreulândia . Nestes dois casos, dois coletivos foram destruídos completamente. Por fim, o terceiro episódio, contra uma topique, no bairro Genibaú.

Prisões

Ainda na noite de ontem, policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), detiveram três adolescentes em um ponto de ônibus na Avenida Sargento Hermínio, onde pela manhã ocorrera o primeiro ataque contra coletivo.

Além de uma arma de fogo, um revólver de calibre 38, os policiais encontraram com os três menores um galão cheio de gasolina. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Também na noite passada, dois suspeitos foram apanhados pela Polícia. Desta vez, na BR-116.  Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, os dois homens teriam sido os responsáveis pelo ataque ao ônibus na Aerolândia. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1