Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Polícia frustra fuga em massa de presos na Delegacia do Conjunto Ceará na madrugada desta terça

imagesCAAC7S3S

A ação rápida de policiais civis e militares impediu que, pelo menos, 16 presos conseguissem, escapar do 12º DP (Conjunto Ceará) no começo da madrugada desta terça-feira (31).  Os detentos serraram as grades de um dos quatro xadrezes. Contudo, os inspetores que estavam de plantão e PMs perceberam o plano dos bandidos.

Conforme as autoridades, a delegacia está lotada de presos. São, pelo menos, 36 detentos que aguardam transferência para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro. Na madrugada de hoje, parte deles conseguiu romper as grades dos xadrezes.

Policiais do Batalhão Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), estavam, coincidentemente, na delegacia sendo ouvidos em depoimento num procedimento de flagrante, quando o alarme foi dado.

Dos 16 presos que planejavam escapar, três deles ainda conseguiram chegar até a rua, mas foram perseguidos pelos inspetores do 12º DP e pelos policiais do BPRaio e foram recapturados ainda no Conjunto Ceará. De volta à delegacia, acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público.

Durante toda a madrugada, a Polícia reforçou a segurança na delegacia. Duas equipe da Unidade Tática Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS) permaneceu ali.  A Polícia Civil está providenciando a transferência de parte dos presos daquela delegacia.

Por falta de vagas nos presídios, as delegacias de Polícia estão enfrentando nova superlotação de presos em suas carceragens. Estima-se que, pelo menos, 70o presos aguardam transferência nas DPs da Grande Fortaleza. Somente na Decap há mais de 100 detentos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1