Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

CEARÁ PACÍFICO??? DHPP prende bandidos que fuzilaram agente penitenciário com 29 tiros na porta de casa

Matador do agente 1Matador do agente 3Matador do agente 2

Os três suspeitos do crime foram presos numa investigação realizada pelas equipes da DHPP

agente morto

Agente penitenciário Reginaldo foi assassinado com 29 tiros

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (12), o resultado final da investigação que apurou a morte de um agente penitenciário. O crime ocorreu no mês passado, quando o servidor do Sistema Penitenciário do Estado tombou morto na porta de casa após ser atingido por cerca  de 29 tiros de pistola.

CEARÁ PACÍFICO??? Pistoleiros invadem casa e matam mulher no banheiro com tiros de pistolas calibre Ponto 40

Juliana - Russas

Juliana, a 102ª mulher morta no Ceará em 2016

Subiu para 102 o número de mulheres assassinadas no estado do Ceará em 2016. O caso mais recente aconteceu neste fim de semana, quando uma jovem de 27 anos foi executada a tiros de pistola dentro de casa, na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza), enquanto tomava banho. Pistoleiros, ainda não identificados, estão sendo procurados.

Agente penitenciário é denunciado pelo Ministério Público por ter assassinado modelo

Agente presoSegunda 28.12.2015 003

Renilson Garcia Araújo Lima está na cadeia         Johnny levou um tiro na cabeça

O Ministério Público Estadual  (MPE) ofereceu denúncia contra o agente penitenciário Renilson Garcia Araújo Lima. Ele é acusado de assassinar, a tiro, o modelo fotográfico e esportista Johnny Moura Melo. O crime ocorreu na saída de uma festa rave,  em Fortaleza.

Assembleia monta Comitê para estudar a matança de adolescentes no Ceará e apontar soluções

adolescente assassinado 2

Entre 2014 e 2015, cerca de 1.800 adolescentes foram mortos no Ceará, sengundo a Polícia

adolescente assassinado 1

Fortaleza aparece no topo do ranking das capitais brasileiras onde se mata mais adolescentes 

adolescente assassinado 4

Garotos têm a vida ceifada violentamente por envolvimentos em delitos como roubo e tráfico

adolescente assassinado 5

O Comitê quer apontar soluções para reduzir a constante matança de menores no Ceará

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará instalou, nesta terça-feira (23), o Comitê Cearense de Enfrentamento Pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. O objetivo deste grupo é, após um estudo aprofundado do tema, ofertar ao Governo Estadual e às prefeituras sugestões de medidas para frear a matança de garotos com idades entre 10 e 19 anos.

Criança envenenada: defesa vai constestar perícia que apontou mãe como assassina do filho

Paulo Quezado 2

Criminalista Paulo Quezado apresentou a defesa prévia da acusada do crime

A Justiça marcou para o próximo dia 17 de junho a primeira audiência de instrução do processo que apura a morte, por envenenamento, do garoto Ricardo Lewdo  Coelho Severino, cuja acusada do crime é a própria mãe,  Cristiane Renata Coelho.

Mistério envolve assassinato de operário nas obras de siderúrgica do Pecém

Pecém- morte de operário 001

O corpo de  Francisco Vieira só foi encontrado na manhã de hoje pelos colegas de trabalho

Um crime misterioso passa a ser investigado pela Polícia Civil no Município de São Gonçalo do Amarante, no litoral Oeste do Estado (55Km da Capital), integrante da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um operário das obras de construção da siderúrgica do Porto do Pecém foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (12), com marcas de violência. A Polícia, porém, não tem, ainda, pistas para a elucidação do caso.

Preso bandido suspeito de praticar vários assassinatos nas Goiabeiras, zona Oeste de Fortaleza

oraçao 032

Nova operação realizada pelas polícias Civil e Militar na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza), resultou na prisão de mais três bandidos que vinham sendo caçados naquele setor da cidade pela prática de crimes como tráfico de drogas, assassinatos e formação de bando ou quadrilha. Entre os suspeitos presos e encaminhados ao 33º DP (Goiabeiras) está um jovem acusado de praticar vários homicídios no bairro.

Quarenta e duas pessoas foram assassinadas no Ceará no fim de semana

pistola5

Quarenta e nove pessoas morreram de forma violenta no fim de semana em todo o Estado. Conforme levantamentos realizados no início da noite desta segunda-feira (9) pelo blogdofernandoribeiro.com.br, foram registrados 42 casos de assassinatos, além de mais sete óbitos em acidentes de trânsito. Em dos Municípios do Interior ocorreram casos de duplos homicídios. Somente na Capital, 17 assassinatos aconteceram entre a última sexta-feira (6) e o começo da madrugada de hoje.

Violência causa 11 mortes entre a sexta-feira e o sábado em todo o Estado

pistola10

Pelo menos, 11 pessoas morreram no começo deste fim de semana. Segundo registros das autoridades policiais, foram registrados dez casos de assassinatos em todo o Estado e mais um óbito em acidente de trânsito. Na Grande Fortaleza ocorreram oito assassinatos, sendo quatro em Fortaleza e outros quatros nos Municípios de Maranguape, Pacajus, Horizonte e Caucaia.

Fortaleza registrou 186 casos de assassinatos em janeiro

pistola2

Os números são contundentes e assustadores, mas refletem verdadeiramente o cotidiano da violência armada e letal pelo qual vive o Ceará atualmente. Em janeiro último, primeiro mês da nova gestão no Palácio da Abolição, nada menos, que 419 pessoas foram assassinadas em todo o Estado. Fortaleza sozinha respondeu por 44,3 por cento dos casos. Foram 186 execuções sumárias.

Policiais viram alvo da bandidagem em Fortaleza. Hoje, a casa de uma delegada foi invadida por assaltantes

pistola2

Agentes da Segurança Pública do Ceará estão sofrendo na pele o que a população do Estado há tempos vem passando, constantes assaltos com muita violência. Na manhã desta quinta-feira (29), a casa de uma delegada da Polícia Civil foi invadida por bandidos, que mantiveram os familiares da servidora como reféns e fugiram levando vários bens. Na noite de quarta-feira, um policial federal também foi atacado e baleado, mas trocou tiros com os ladrões e matou um deles. Horas antes, foi constatada a morte cerebral de um inspetor também da Polícia Civil baleado em um assalto quatro dias antes.

Violência causou 50 mortes no fim de semana no Ceará

pistola5

Cinquenta pessoas morreram violentamente no Estado do Ceará no último fim de semana, conforme levantamento feito na tarde desta segunda-feira (26) pelo blogdofernandoribeiro.com.br com base nos registros das delegacias plantonistas, da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e dos comandos de Policiamento da Capital (CPC), Metropolitano (CPM) e do Interior (CPIs Norte e Sul). No total, foram 42 casos de homicídios e oito mortes em acidentes.

Preso em Tauá bandido suspeito de ter assassinado PM em Fortaleza

pm 002

Uma operação policial realizada entre a noite de sábado (24) e a madrugada deste domingo (25) na zona rural do Município de Tauá, na Região dos Inhamuns (distante 320Km de Fortaleza), resultou na prisão de mais um suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar em Fortaleza, há duas semanas. O acusado foi localizado depois de várias horas de buscas realizadas por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), enviadas ao Município para dar apoio às unidades policiais locais.

Funcionário de shopping é executado sumariamente na Aldeota nesta terça-feira

iphone 13-1 037

Francisco José Sampaio da Silva sofreu uma emboscada quando chegava no Center Um

Um crime de execução sumária ocorreu no começo da manhã desta terça-feira (13) em pleno "coração" da Aldeota. Foi no cruzamento da Avenida Santos Dumont com Rua Leonardo Mota. A vítima, um homem de 35 anos, funcionário de um shopping. Ele chegava ao seu local de trabalho pilotando uma motocicleta de sua propriedade, quando apareceram os assassinos.

Mais um policial assassinado no Ceará, o terceiro em uma semana. Capitão foi executado por ladrões em Quixadá

Ico-Quixadá-Pirambu 008

O crime ocorreu dentro deste bar, no bairro Alto do São Francisco, em Quixadá FOTO: Divulgação

Em menos de uma semana, subiu de nove para 12 o número de policiais assassinados no Ceará em 2014. O mais recente crime ocorreu no começo da manhã desta quarta-feira (12), quando um capitão da Reserva Remunerada da PM e integrante do Batalhão de Segurança Patrimonial (BSP), foi morto por bandidos durante um assalto. O crime ocorreu de latrocínio (roubo seguido de morte) no Município de Quixadá (167Km de Fortaleza), na região do Sertão Central do Ceará. Um bandido que participou do delito também foi morto.

Assassinatos em série abalam a cidade do Icó. Um cabeleireiro foi morto nesta segunda-feira com 18 tiros

cabeleireiro - Icó 001

Francisco Aníbal de Freitas, 50 anos, foi morto dentro do seu salão de beleza FOTOS: Divulgação

Um crime com características de vingança e pistolagem abalou, na manhã desta segunda-feira, os moradores da cidade do Icó (distante 375 quilômetros de Fortaleza). Um cabeleireiro, homem benquisto naquela comunidade interiorana, foi executado dentro do seu estabelecimento comercial, na Rua Francisco Maciel, em pleno Centro da cidade. Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, a vítima foi sumariamente executada com, pelo menos, 18 tiros disparados à queima-roupa, de pistola de calibre 380 ACP. Foi o terceiro crime com as mesmas características em cinco dias ali.