Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

474 em 20/3/2019  

Nove pessoas assassinadas na Grande Fortaleza no começo do fim de semana

Nove pessoas foram mortas em Fortaleza e na sua Região Metropolitana no começo do fim de semana. Os registros são da Polícia, através de suas delegacias plantonistas e da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Ainda na sexta-feira (6), foram seis assassinatos na Grande Fortaleza. O primeiro deles aconteceu no Município de Itaitinga, onde populares encontraram o corpo de um homem, posteriormente identificado como Arilson Bandeira dos Santos. A Perícia comprovou que ele foi morto com vários tiros. O segundo crime da noite ocorreu durante uma tentativa de assalto no cruzamento das avenidas Alberto Sá e Almirante Henrique Saboya (Via Expressa), na Varjota. O adolescente Gabriel da Silva Macedo, 15 anos, foi baleado e, em seguida, atropelado, morrendo no local. Conforme investigações da Polícia Civil, Gabriel e mais dois homens tentaram assaltar um policial civil que trafegava em seu carro e havia parado no semáforo. O policial reagiu a tiros e, depois, se apresentou no plantão do 2ºDP (Meireles), prestou depoimento e foi liberado em seguida.

O terceiro caso aconteceu por volta de 19h30, quando um jovem, identificado como Rafael da Silva Nojosa, foi morto, a tiros, no Município de Caucaia. Mais tarde, por volta de 22:00, a Polícia foi acionada para mais um crime. Aconteceu na Rua Miguel Aragão, no bairro Mondubim. O homem morto, a tiros, acabou identificado como Antônio Alex Paiva Borges. Cerca de 20 minutos depois, mais um assassinato. Marden Rodrigues de Sousa tombou sem vida, com vários tiros, no Município de Aquiraz. O último caso da sexta-feira aconteceu em Maranguape, por volta de 23:00. Ali, foi morto, a golpes de faca, Antônio Vieira de Sousa.

Já neste sábado, foram registrados mais três casos violentos ainda no começo do dia. Era por volta de 01h10, quando a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para o Município de Guaiúba, onde foi assassinado o jovem Adriano Silva Alves. Às 4h30, o corpo de um homem, sem identificação, deu entrada na Pefoce com marcas de tiros. O local onde ocorreu o crime não foi revelado. Já às 7h30, o cadáver de um desconhecido, apresentando marcas de violência, foi encontrado no bairro Granja Portual, no Território da Paz (Grande Bom Jardim).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar