Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Seis assassinatos no começo do fim de semana

Seis pessoas foram mortas na Grande Fortaleza no início do fim de semana marcado pela largada da Copa do Mundo no Brasil. Os seis homicídios ocorreram a partir das 17 horas da sexta-feira, quando dois jovens foram fuzilados no bairro Conjunto Palmeiras, no Jangurussu. As vítimas foram identificadas como Hilton Cassiano Ribeiro, 22; e o adolescente Wesley Albuquerque, 17 anos. Os dois foram surpreendidos pelos atiradores que estavam em um veículo de cor prata. Hilton recebeu vários tiros à queima-roupa e teve morte instantânea. O adolescente ainda tentou fugir dos disparos, correndo em direção a uma rua próxima à Avenida Castelo de Castro, mas também foi alcançado e fuzilado.

A Polícia Militar, através de patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) - 16°BPM (Messejana) -  fez um cerco na área e deteve dois homens suspeitos do duplo homicídio. Eles foram identificados como Francisco Helder Dutra melo e Francisco Wagner Augustinho. Dentro do carro em que eles trafegavam, um Siena, a Polícia localizou duas armas que teriam sido usadas no crime, uma pistola de calibre 9 milímetros e outra de calibre 380.  Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 30°DP (Conjunto Palmeiras) estão investigando o caso e há suspeita de ligação com o tráfico de drogas naquele setor da Capital.

Ainda na noite de sexta-feira (13)mais três assassinatos foram registrados na Grande Fortaleza. Logo às 19h30, João Rafael Santiago foi assassinado, a tiros, na Rua Professora Aída Balaio, no bairro Vicente Pinzón (zona Leste). Na manhã de hoje, a PM deteve um adolescete suspeito de ter praticado o crime. Ele foi denunciado anonimamente por moradores através do telefone 181. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para ser interrogado.

Por volta de 20h30, Francisco Adriano Ferreira Braga foi assassinado, com vários tiros, na esquina das ruas José Olavo Moreira e das Nações, no bairro Padre Júlio Maria II, em Caucaia. E cerca de 15 minutos depois (às 20h45), um jovem, ainda não identificado, foi assassinado, também à bala, na alameda Passeio das Castanholeiras, na Praça da Marçonaria, no bairro Cidade 2000.

O sexto homicídio do fim de semana foi registrado na Grande Fortaleza ainda durante a madrugada deste sábado (14), quando um homem acabou morto, a tiros, no bairro Diadema II, na cidade de Horizonte.  

Também no começo da manhã de hoje, por volta de 6 horas, o corpo de um homem foi encontrado na foz do Rio Ceará, no bairro Parque Leblon, em Caucaia,  com suspeitas de afogamento, sendo a vítima identificada como Patrício David Lima. O corpo foi encaminhado para exames na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar