Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

952 em 23/5/2019  

Outro policial militar é morto por assaltantes em Fortaleza. É o sexto agente da Segurança Pública assassinado no Ceará em 2014

Subiu para seis o número de policiais civis e militares mortos no Ceará neste ano. O caso mais recente aconteceu na noite do último sábado, quando um PM foi morto, a tiros, supostamente, ao reagir contra assaltantes. A vítima foi identificada como sendo o sargento Carlos Wanderley Vicente Barbosa, que era destacado no Batalhão de Eventos (BPE). O crime ocorreu nas proximidades do Cuca do Conjunto São Cristóvão, no bairro Jangurussu.

Informações iniciais colhidas pela Polícia, dão conta de que o PM teria sido abordado por bandidos e reagiu, sendo atingido por vários tiros na cabeça. Na fuga, os criminosos teriam levado a arma do militar, uma pistola; além de sua motocicleta. A PM montou um cerco naquela região, mas, até o começo da tarde deste domingo (22), nenhum suspeito havia sido capturado. Agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) e da Coordenadoria Integrada de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (Coin) estão auxiliando nas investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vejam a seguir, os casos de assassinatos de policiais civis e militares no Ceará em 2014:

 

01 - (09/01) Policial militar Fernande Vanuncci Bezerra da Silva foi morto, a tiros, ao reagir contra assaltantes na Rua Heribaldo Costa, no bairro João XXIII.

02 - (14/03) Policial militar José Edson Andrade foi baleado e morto durante um assalto a uma empresa de alimentos e transportes no bairro Parque Potira, em Caucaia.

03 - (17/03) Delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, cearense, foi assassinado ao trocar tiros com assaltantes que tentaram roubar seu veículo, quando o policial saía de uma pizzaria na Avenida Washington Soares, no bairro Água Fria.

04 - (23/04) O ex-PM Paulo Sérgio Chagas de Oliveira foi morto, com vários tiros, na Avenida Stênio Gomes, no bairro Vila Peri, em um suposto assalto.

05 - (20/05) Policial militar Paulo Henrique Farias foi baleado e morto ao reagir contra assaltantes na porta de um salão de beleza, na Avenida I do Conjunto Ceará.

06 - (21/06) Policial militar  Carlos Wanderley Vicente Barbosa é morto no Conjunto São Cristóvão, Jangurussu.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar