Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

4.004
Atualizado em 20/10/2017

Doze assassinatos na Grande Fortaleza no início deste fim de semana na Grande Fortaleza

Pelo menos, 12 pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza entre a última sexta-feira (4) e o começo da manhã deste sábado (5). Seis dos assassinatos ocorreram na noite da sexta-feira, quando a população comemorava a vitória da Seleção Brasileira contra a Colômbia. No entanto, as autoridades não confirmam se os crimes ocorreram durante as festas nas ruas da Capital e da Região Metropolitana. Já na Avenida Leste-Oeste, na Barra do Ceará. um pedestre morreu atropelado por volta das 20h30.

Ainda na sexta-feira, ocorreram quatro assassinatos entre a madrugada e o meio-dia. No começo da mahã, por volta de 6 horas, Eurian Alves de Alencar foi assassinado, a tiros, no bairro Papicu, na Área de Segurança Integrada Três (AIS-3).  Às 9h27, Bruno dos Santos Sousa foi executado, a tiros, no cruzamento da Rua 23 de Abril com a Avenida Paroaras, no bairro Passaré (AIS-5). Uma hora depois, um tiroteio entre gangues deixou morto Tiago Alves de Sousa, na Rua São Cristóvão, no Jangurussu (AIS-4). E por volta do meio-dia, uma tentativa de assalto também terminou em tiroteio na esquina das ruas Francisco Holanda e Oswaldo Cruz, no bairro Dionísio Torres (AIS-3). Um policial federal reagiu à abordagem de um bandido, na porta do seu condomínio. Na troca de tiros, o assaltante Anderson de Lima Assunção, 31, tombou morto. O agente da PF também ficou ferido e está hospitalizado.

À noite, foram registrados seis crimes. Às 21 horas, um homem, ainda não identificado, foi assassinado na Avenida Coronel Carvalho, no bairro Quintino Cunha (AIS-1). Logo depois, às 21h30, um duplo homicídio aconteceu na Rua São Pedro, no Conjunto Palmeiras (AIS-4). Dois jovens foram atingidos a tiros e morreram no local. Apenas um deles foi identificado pela Polícia. Era Gleilson dos Santos Araújo. No mesmo horário, o jovem Caio da Silva Passos foi assassinado, a bala, na Rua Marcos Vinícius, no bairro Vila Velha (AIS-1). Eram 22h30, quando Francisco Gilson Melo Cordeiro foi morto, a tiros, na Rua Arakém, na Barra do Ceará (AIS-1).  Às 23 horas, o corpo de José Aírton Rodrigues de Almeida acabou sendo encontrado, com sinais de violência, na Rua Filgueiras Lima, no bairro Jardim América (AIS-1).

Já neste sábado (5), o primeiro crime do dia aconteceu por volta de 0h40, quando o corpo de um homem, ainda não identificado, foi descoberto, com vários ferimentos de tiros, na esquina das ruas Jandira e Antonieta Clotilde, no bairro Jardim Iracema (AIS-1). Um segundo assassinato teve registro às 2h30, quando Adriano Gomes de Sousa foi morto, a golpes de faca, na Rua Manoel Barros da Silva, no bairro Área Seca, Município de Maranguape (AIS-8).

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1