Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro Mortes no Ceará 2017

3990
Atualizado em 19/10/2017

Assassinatos em série abalam a cidade do Icó. Um cabeleireiro foi morto nesta segunda-feira com 18 tiros

cabeleireiro - Icó 001

Francisco Aníbal de Freitas, 50 anos, foi morto dentro do seu salão de beleza FOTOS: Divulgação

Um crime com características de vingança e pistolagem abalou, na manhã desta segunda-feira, os moradores da cidade do Icó (distante 375 quilômetros de Fortaleza). Um cabeleireiro, homem benquisto naquela comunidade interiorana, foi executado dentro do seu estabelecimento comercial, na Rua Francisco Maciel, em pleno Centro da cidade. Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, a vítima foi sumariamente executada com, pelo menos, 18 tiros disparados à queima-roupa, de pistola de calibre 380 ACP. Foi o terceiro crime com as mesmas características em cinco dias ali.

Testemunhas relataram para a Polícia que era por volta de 11h40, quando dois homens, usando capacetes, e trafegando em uma motocicleta preta, invadiram o salão de beleza de Francisco Aníbal de Freitas, 50 anos, e começaram a disparar suas pistolas. A vítima tentou correr, mas não teve chance e acabou fuzilada ali mesmo.

Em seguida, os assassinos embarcaram na motocicleta e desapareceram sem deixar pistas. No local, chamou a atenção de curiosos a grande quantidade de sangue e a presença de várias cápsulas de balas espalhadas pelo chão do salão de beleza e até na calçada. Policiais militares chegaram rapidamente no local do assassinato, mas não conseguiram obter pistas que levassem à identificação e prisão dos supostos pistoleiros.

Execuções idênticas

Em apenas cinco dias, três pessoas foram executadas sumariamente, do mesmo modo, na cidade do Icó, o que faz a Polícia levantar a suspeita de uma suposta ligação entre os crimes, mas isto depende das investigações. O primeiro assassinato ocorreu na última quarta-feira, quando o comerciante Leandro Victor Acioly, de 30 anos, foi executado dentro de seu estabelecimento comercial, um bar e churrascaria na sede do Município. No local, a Polícia encontrou várias cápsulas de pistolas de calibre 380. O homem assassinado era suspeito de um homicídio ocorrido em julho último.

Na última sexta-feira, a cena se repetiu. Novamente dois homens em uma moto de cor preta, foram até a Rua São Francisco, no bairro BNH, e fuzilaram um adolescente, identificado como José Emanoel Silva Lima, 17 anos, natural de Solonópole.

A Polícia investiga as “coincidências” nos três assassinatos. Todas as vítimas foram executadas por dois homens, que ocupavam uma moto preta e usaram nos três crimes o mesmo tipo de arma e calibre iguais, isto é, pistolas 380. O delegado regional de Icó, Marcos Sandro Lira Nazaré, está à frente das investigações.

Veja imagens das outras vítimas das execuções sumárias em Icó

mortos em Icó 001mortos em Icó 002

Victor Acioly morto na sua churrascaria, e Emanoel Lima fuzilado no bairro BNH

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar