Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Mais um policial assassinado no Ceará, o terceiro em uma semana. Capitão foi executado por ladrões em Quixadá

Ico-Quixadá-Pirambu 008

O crime ocorreu dentro deste bar, no bairro Alto do São Francisco, em Quixadá FOTO: Divulgação

Em menos de uma semana, subiu de nove para 12 o número de policiais assassinados no Ceará em 2014. O mais recente crime ocorreu no começo da manhã desta quarta-feira (12), quando um capitão da Reserva Remunerada da PM e integrante do Batalhão de Segurança Patrimonial (BSP), foi morto por bandidos durante um assalto. O crime ocorreu de latrocínio (roubo seguido de morte) no Município de Quixadá (167Km de Fortaleza), na região do Sertão Central do Ceará. Um bandido que participou do delito também foi morto.

O caso aconteceu logo cedo da manhã, por volta de 7 horas, em um bar localizado no bairro Alto do São Francisco, na periferia da cidade de Quixadá. Como fazia todos os dias, o capitão PM Joaquim Soares Leite, 64 anos, comparecia ao estabelecimento comercial para tomar café com os amigos antes de seguir para o trabalho. Ele estava fardado e armado, pois trabalhava no setor administrativo do quartel do 9º BPM (Quixadá). No momento em que o PM estava entrado no local, surgiram os criminosos em duas motocicletas. Eram quatro ladrões.

O capitão PM tentou reagir e acabou sendo morto com um tiro na nuca. Em seguida, os assaltantes fugiram do local levando a arma dele. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e nas buscas, um dos suspeitos trocou tiros com os militares no bairro Campo Velho, tentou fugir pelo telhado de algumas residências, mas foi baleado. Ele ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional Eudásio Barroso, mas não resistiu.

Os outros três assaltantes ainda estão sendo caçados pela Polícia Militar em Quixadá e nos Municípios vizinhos dali. O corpo do oficial assassinado, bem como o do assaltante, foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Quixeramobim.

Veja , a seguir, a lista dos policiais mortos em 2014 no Ceará:

01 – Policial militar Fernande Vanucci Bezerra da Silva (soldado PM), morto durante uma tentativa de assalto na Rua Heribaldo Costa, no bairro João XXIII, em Fortaleza, no dia 9 de janeiro.

02 – Delegado Lucas Craveiro Alves, da Polícia Civil do PM mas cearense. Foi morto ao trocar tiros com assaltantes na saída de uma pizzaria, na Avenida Washington Soares, bairro Água Fria, na madrugada do dia 17 de março.

03 – Policial militar José Edson Andrade, executado a tiros ao reagir a um assalto na Rua Araré, no bairro Parque Potira, em Caucaia, no dia 14 de março.

04 – Ex-policial militar Paulo Sérgio Chagas de Oliveira, executado com vários tiros na Avenida Doutor Stênio Gomes, no bairro Vila Peri, na noite de 23 de abril. Suspeita de vingança.

05 – Policial militar Paulo Henrique de Farias, assassinado ao tentar impedir que bandidos assaltassem um estabelecimento comercial de sua irmã, localizado na Avenida I, do Conjunto Ceará. Crime ocorreu na manhã do dia 20 de maio.

06 – Policial militar Carlos Wanderley Vicente Barbosa, também assassinado ao reagir a um assalto. Caso ocorreu na noite de 21 de junho, no Conjunto São Cristóvao. Bandidos roubaram a arma (pistola) e a motocicleta do militar.

07 – Subtenente PM Francisco Alcemiro da Silva, ex-comandante da Guarda Municipal deo Eusébio. Foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) dentro de seu estabelecimento comercial, um mercadinho localizado no bairro Olho d’Água, no Município do Eusébio. Depois do crime, os bandidos fugiram com a arma do PM e seu cartão bancário, chegando a fazer saques em caixas eletrônicos, em Messejana. Fato ocorreu no dia 27 de junho.

08 – Policial militar Francisco Fabiano Gomes Feitosa, também morto ao reagir contra assaltantes, no bairro Vila Peri, por volta das 0h15 do dia 3 de julho.

09 – Policial militar Francisco Cleyton de Oliveira Granja, reagiu a um assalto e foi assassinado, a tiros, por criminosos na Rua Bom Jesus, no Barroso, no dia 12 de julho.

10 – Sargento PM Francier Rodrigues Lopes, assassinado na manhã do dia 4 de novembro ao reagir contra bandidos que tentaram assaltar uma farmácia no Centro da cidade do Crato.

11 – Soldado PM André Ribeiro de Carvalho, lotado no Ronda do Quarteirão. Assassinado com um tiro na nunca durante uma ocorrência de desordem em um clube de forró na localidade de Sítio Lameirão, no Município de Mulungu, na noite de 9 de novembro.

12 – Capitão da Reserva da PM, Joaquim Soares Leite, 64, foi assassinado ao reagir contra dois assaltantes na cidade de Quixadá no dia 12 de novembro. Um bandido morreu na mesma ocorrência.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1