Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Preso em Tauá bandido suspeito de ter assassinado PM em Fortaleza

pm 002

Uma operação policial realizada entre a noite de sábado (24) e a madrugada deste domingo (25) na zona rural do Município de Tauá, na Região dos Inhamuns (distante 320Km de Fortaleza), resultou na prisão de mais um suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar em Fortaleza, há duas semanas. O acusado foi localizado depois de várias horas de buscas realizadas por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), enviadas ao Município para dar apoio às unidades policiais locais.

O homem detido foi identificado como Geylison Alves do Amaral, conhecido pelo apelido de “Biro-Biro”, que é morador do bairro Jardim Violeta, em Fortaleza, mas tem familiares residentes em Tauá. Uma informação levantada pela Polícia ainda na manhã de sábado revelou que o bandido teria fugido para aquele Município desde o último dia 14, data em que o soldado da PM Samuel Rodrigues Tabosa, o soldado Rodrigues, casado, 34 anos, foi morto, a tiros, na porta de sua residência, localizada na Rua 15 do Conjunto Prefeito José Walter.

Rodrigues era destacado no Pelotão Policial Militar (PPM) da cidade de Maranguape, pertencente à 1ª Companhia do 14ºBPM. No dia do crime, por volta de 8 horas, ele retornava para casa depois de mais uma noite de serviço. No momento em que estacionava seu veículo, foi surpreendido por três assaltantes de arma em punho. O militar estava fardado e armado, mas mesmo assim, isso não intimidou os criminosos, que transitavam em um carro roubado.

Na tentativa de se defender, o soldado Rodrigues trocou tiros com os assaltantes, mas foi mortalmente atingido por dois tiros na cabeça, caindo morto na porta da residência. Os assassinos fugiram em direção a Messejana e abandonaram o carro roubado na Comunidade da Mana. A pistola do PM foi roubada e até hoje não encontrada.

Prisão

As buscas a “Biro-Biro” mobilizaram patrulhas da Força Tática de Apio (FTA) do 13º BPM (Tauá) e de duas companhias do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Comando Tático Rural (Cotar).

Primeiramente, a Polícia seguiu até a localidade de Vila Vera Cruz, onde mora a mãe do suspeito. Já era noite de sábado quando o cerco foi montado na residência, mas “Biro-Biro” não estava ali, pois teria ido se esconder na casa de um tio, no lugarejo denominado Riacho Verde. Imediatamente, as partrulhas seguiram até lá e conseguiram capturá-lo. Em poder dele foram encontradas 20 trouxinhas de maconha e outras 10 com pedras de crack.

Levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, o acusado admitiu ter participado do assalto e morte do policial militar, mas negou ter atirado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, mas deverá ser trazido para Fortaleza nesta segunda-feira (26).

Iphone 14-1 006

Soldado Rodigues, morto na porta de casa por bandidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1