Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.909

Atualizado em 15/12/2017  

Policiais viram alvo da bandidagem em Fortaleza. Hoje, a casa de uma delegada foi invadida por assaltantes

pistola2

Agentes da Segurança Pública do Ceará estão sofrendo na pele o que a população do Estado há tempos vem passando, constantes assaltos com muita violência. Na manhã desta quinta-feira (29), a casa de uma delegada da Polícia Civil foi invadida por bandidos, que mantiveram os familiares da servidora como reféns e fugiram levando vários bens. Na noite de quarta-feira, um policial federal também foi atacado e baleado, mas trocou tiros com os ladrões e matou um deles. Horas antes, foi constatada a morte cerebral de um inspetor também da Polícia Civil baleado em um assalto quatro dias antes.

O episódio desta quinta-feira ocorreu no bairro Montese. Segundo as primeiras informações da Polícia, a delegada não estava na residência, pois trabalhara em uma delegacia plantonista. Mas, quando retornou para casa, encontrou o esposo e seus pais ainda amarrados e trancados. A PM foi chamada, mas até agora os assaltantes não foram identificados nem presos.

Na noite de ontem, um agente da Polícia Federal chegava em casa, no bairro Dunas, quando foi atacado por quatro bandidos na porta da garagem. Ele reagiu e trocou tiiros com os ladrões, que fugiram. Mesmo baleado, o agente federal seguiu sozinho até um hospital particular no Papicu e recebeu atendimento médico de urgência, Seu estado de saúde não foi revelado pelo hospital. Minutos depois, um dos assaltantes foi deixado morto, dentro de um carro,na porta do "Frotinha" de Messejana.

Mais dois casos

Mais cedo, por volta das 19h30, médicos do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) informaram ter sido comprovada a morte cerebral do inspetor da Polícia Civil Tony Ítalo Lima Pinheiro, 29 anos. Na madrugada do último sábado, ele havia sofrido uma tentativa de assalto nas proximidades da giratória da Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima, e acabou baleado no peito. A Polícia investiga o crime. O corpo do inspetor foi levado para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

No último dia 14, um policial militar foi assaltado e morto na porta de casa, no bairro José Walter. Tratava-se do soldado PM Samuel Rodrigues Tabosa, 39 anos. O PM foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 9 8826.7143

Compartilhe conteúdo

 

12f

 

zz1