Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Preso bandido suspeito de praticar vários assassinatos nas Goiabeiras, zona Oeste de Fortaleza

oraçao 032

Nova operação realizada pelas polícias Civil e Militar na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará (zona Oeste de Fortaleza), resultou na prisão de mais três bandidos que vinham sendo caçados naquele setor da cidade pela prática de crimes como tráfico de drogas, assassinatos e formação de bando ou quadrilha. Entre os suspeitos presos e encaminhados ao 33º DP (Goiabeiras) está um jovem acusado de praticar vários homicídios no bairro.

Trata-se de David Pereira Benevenuto, mas conhecido como “Paulo Hortêncio”, tido pela Polícia Civil como de altíssima periculosidade e suspeito de ter assassinado várias pessoas ali nos últimos meses. Entre os crime de morte, um deles ocorreu no último fim de semana.

Segundo o delegado Sidney Furtado Ribeiro, titular do 33º DP, “Paulo Hortêncio” fugiu de um cerco policial no Morro de São Tiago, no último dia 30, ocasião em que a Polícia capturou dois comparsas dele, identificados como Marcilon Almeida e Jéfferson Celestino Barros. Faltava apanhar o chefe do bando, que acabou acontecendo nesta terça-feira. O bandido foi cercado dentro de casa e na residência a Polícia apreendeu uma vasta quantidade de drogas, além de cartelas de munição.

Exibiu fotos

Dentro da casa a Polícia apreendeu também apetrechos para o tráfico (produtos para embalagem de drogas como cocaína, maconha e crack), além de dinheiro oriundo da venda de entorpecentes.

Segundo a Polícia, além de praticar os assassinatos nas ruas das Goiabeiras e sempre fugir armado em motocicletas, o chefe da quadrilha gosta de se exibis através de fotografias em redes sociais, onde aparecia sempre empunhando armas de grosso calibre, como pistolas e carregadores especiais.

Entre os crimes atribuídos a “Paulo Hortêncio”, um deles ocorreu dentro de um mercadinho. Segundo ainda o delegado Sidney Furtado, no último fim de semana o bandido praticou mais um homicídio. A vítima foi um jovem identificado como Robério Sousa Dimas Júnior, executado com vários tiros de pistola, por volta das 19h59 de domingo passado, na Travessa Castelo, nas Goiabeiras.

Matança

De 1º de janeiro até esta terça-feira (10), pelo menos, 11 pessoas foram assassinadas na Barra do Ceará, conforme levantamento feito pelo blogdofernandoribeiro.com.br. nesta noite. Entre as vítimas, um jovem morador do bairro e que foi assassinado por traficantes de drogas integrantes de uma gangue estabelecida no Campo do Grêmio. Era Francisco Stefanini Barbosa dos Santos, baleado dentro do carro de um amigo na porta de casa, na Rua dos Abolicionistas, na noite de 19 de janeiro último.

Depois da morte de Stefanini, as polícias Civil e Militar iniciaram uma série de operações de repressão ao crime naquele bairro, fato que culminou na prisão de vários criminosos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1