Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.555

Atualizado em 21/11/2017  

Mais de cem mulheres assassinadas no Ceará em cinco meses

mulheres-assinadas-em-fortaleza

Os números são incontestáveis e mostram a cruel face da violência contra as mulheres no Ceará. De janeiro até hoje (16.05), pelo menos, 122 mulheres foram assassinadas no Estado, conforme levantamentos feitos pelo blog, baseado nas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O caso mais recente ocorreu na manhã da última quarta-feira, quando a vendedora autônoma Daniela de Paula Moreira, 33, foi barbaramente assasinada na porta da escola de uma filha, de 5 anos, no bairro Messejana.

Conforme as primeiras investigações, o crime tem fortes indícios de uma execução sumária. Imagens gravadas pelas câmeras da escola revelaram que os assassinos (seriam dois) estavam na porta do colégio bem antes de Daniela chegar para pegar a filha. A vendedora foi morta com oito no rosto, a queima-roupa.

Conforme os levantamentos do blog, os 122 assassinatos de mulheres no Ceará foram assim registrados: Janeiro, 33 homicídios (15 na Capital, 9 na RMF e 9 no Interior). Em fevereiro foram 15 homicídios (10 em Fortaleza, dois na RMF e três no Interior). Em março, foram 37 mortes (15 em Fortaleza, 10 na RMF e 12 no Interior). Em abril, foram 20 homicídios (11 na Capital, três na Grande Fortaleza e 6 no Sertão). Neste mês de maio, já são 17 casos.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar