Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2017

4.555

Atualizado em 21/11/2017  

Fim de semana começa com 10 assassinatos na Grande Fortaleza. Bandidos matam um comerciante durante assalto

ronda

 

 

 

 

 

O fim de semana começou violento na Grande Fortaleza. Pelo menos, dez assassinatos foram registrados pela Polícia entre a madrugada de sexta-feira e a manhã deste sábado. Entre os vários crimes de morte, um triplo homicídio, um duplo e, ainda, um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

O latrocínio ocorreu por volta de 7 horas deste sábado, quando dois homens, armados, invadiram um estabelecimento comercial situado no bairro Acaracuzinho, no Município metropolitano de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança Oito (AIS-8). No local, funciona uma pequena fábrica de doces. O dono do estabelecimento, comerciante José Batista de Oliveira, 57 anos, reagiu e acabou sendo baleado três vezes. Foi socorrido para o Hospital de Maracanaú, mas não resistiu.

Logo após a fuga dos criminosos, a Polícia Militar montou um cerco como patrulhas do Ronda do Quarteirão, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e do 14º BPM (Maracanaú). Na CE-060, dois suspeitos do crime foram detidos em fuga numa motocicleta. Eles acabaram sendo reconhecidos pelas testemunhas do fato. Em poder da dupla detida foram encontrados cerca de R$ 4 mil e um revólver de calibre 38. Ambos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).

Ja entre a noite de sexta-feira e o começo da madrugada de ontem, mais seis assassinatos foram registrados na Grande Fortaleza. Logo por volta das 18 horas, um homem, identificado como Francisco George Ferreira dos Santos, foi assassinado, a tiros, por desconhecidos. O crime ocorreu na Rua Euclides Onofre de Sousa, no bairro Edson Queiroz (AIS 3). Uma hora depois, veio o segundo assassinato, na Alameda das Chananas, na Cidade 2000 (AIS 3) onde foi morto, com vários tiros, o jovem Lucas dos Santos Prado.

Por volta das 21 horas, Lenilton Teixeira da Silva foi executado com vários disparos de arma de fogo. O homicídio aconteceu na esquina das ruas Frei Henrique e Eudes Cardoso, em Messejana (AIS 4).

Duas horas depois (23:00), a Polícia registrou um homicídio na AIS 2. O corpo de Carlos Klébio Soares foi encontrado com marcas de tiros, na Rua Pedro de Melo, no bairro Antônio Bezerra.

Era por volta de 1h30 deste sábado quando um tiroteio ocorreu no Lagamar, no bairro Aerolândia (AIS 4). No confronto armado, dois homens acabaram mortos. Os corpos foram recolhidos pelo rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na Rua Sousa Pinto. Apenas uma das vítimas foi identificada. Tratava-se de Leandro Moreira do Nascimento. O outro homem morto não portava documentos. O caso foi registrado no plantão do 34º DP (Centro) e os corpos deram entrada na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) às 5 horas deste sábado.

Na madrugada de sexta-feira, três homens foram fuzilados na Favela Verdes Mares, no bairro Papicu (AIS 3). Os corpos de Francisco Sérgio Oliveira Matos, Marcos Antônio Viana Moreira Filho e de José Tomás da Silva Júnior apresentavam várias marcas de tiros de pistola e escopeta. Há suspeitas de uma execução sumária por conta do tráfico de drogas naquela região da cidade. Outros dois homens baleados permanecem hospitalizados. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  investiga o caso juntamente com o Serviço de Inteligência do 8º BPM (Meireles).

Comentários   

 
+1 #2 Raimundo Moura 26-05-2014 10:02
Vi uma matéria desse blog do http://gentedemidia.blogspot.com.br/ do grande Nonato Albuquerque e passarei a ser leitor diário do mesmo.
Citar
 
 
+1 #1 Ian Gomes 25-05-2014 10:02
Fernando, parabéns pelo blog. Um jornalista como você precisa nos manter informados de forma tão coerente. Abraço e muito êxito, Ian Gomes
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar