Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

136 em 22/1/2019  

Portugueses são presos em Fortim com duas toneladas de haxixe trazidas de Marrocos

Haxixe 1

A droga estava escondida em uma casa na localidadede Barra, onde os suspeitos foram detidos 

 

 

Uma operação conjunta de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de entorpecentes produzidos na África. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no Município de Fortim, Litoral Leste do estado (a 131Km de Fortaleza). Dois estrangeiros acabaram presos em flagrante durante o cerco policial.

Polícia Federal prende em São Paulo suspeito de matar líderes do PCC no Ceará

Gegê do Mangue e Paca juntos 2

"Gegê do Mangue" e "Paca" foram mortos em fevereiro do ano passado em Aquiraz, na RMF

Agentes da Polícia Federal capturaram, na manhã de hoje (16), em São Paulo, um homem apontado como envolvido na morte de dois líderes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), no Ceará, em fevereiro do ano passado. Trata-se de Jefte Ferreira dos Santos, que era considerado foragido da Justiça e foi denunciado pelo Ministério Público por participação no duplo assassinato.

Polícia prende chefe do tráfico de drogas ligado ao CV. Bandido estava morando na Beira-Mar

Draco 20

Momento em que o chefe do bando é preso na porta do hotel e levado para o "camburão" da Draco

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado no Ceará (Draco) realizaram, no fim de semana, a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e as atividades de uma facção criminosa. Entre os detidos está um homem apontado como o chefe da organização ligada ao Comando Vermelho (CV) do Rio de Janeiro. O bandido estava morando em um hotel cinco estrelas na Avenida Beira-Mar.

Polícia Civil prende "chefões" do tráfico de drogas na zona nobre de Fortaleza. Bandidos tinham vida luxuosa

Marcos

"Marquinhos Chinês" e "Dedê" eram parceiros na vida do crime e comandavam o tráfico há meses 

Uma vida luxuosa, com apartamento na Beira-Mar, carros importados, festas, viagens Brasil afora e no exterior. Assim era a vida de dois bandidos que comandavam o tráfico de drogas em bairros da zona nobre de Fortaleza. Os dois comparsas acabaram presos na semana passada através de uma investigação sigilosa feita pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco). A dupla estaria desembarcando cerca de 100 quilos de cocaína por mês na Capital. As prisões só foram reveladas nesta segunda-feira (22).

BPRaio prende casal de traficantes em Cascavel com 24 quilos de drogas

Cascavel

A maconha prensada estava escondida num dos quartos da residência dos traficantes 

Em um trabalho de rotina de patrulhamento na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) acabaram apreendendo uma grande quantidade de drogas na noite desta sexta-feira (19). Cerca de 24 quilos de maconha prensada foram descobertos na residência de um casal.

Bandidos do Comando Vermelho invadem bairro em Caucaia e tomam território da GDE com tiros de fuzil

São Miguel - foto

Bandidos fortemente armados invadiram, na madrugada de domingo (16), as ruas e becos da comunidade São Miguel, no Município de Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Disparando tiros de fuzil e de outras armas de fogo, os criminosos ocuparam a área que, antes, era dominada por uma facção rival. A “guerra” por território envolve as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).

FOTONOTÍCIA: Polícia Federal incinera centenas de quilos de cocaína, maconha e 48,7 mil comprimidos de ecstasy

Incineração PF 1

A Polícia Federal realizou a incineração de 588,3 Kg de drogas, nesta quinta-feira (13), no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, nos fornos cedidos por uma cerâmica. Foram destruídos, 263,30 quilos de maconha, 325 quilos  de cocaína e 48.777 comprimidos de ecstasy. As drogas foram incineradas com autorização judicial, resultado de apreensões realizadas pela Polícia Federal e demais forças da Segurança Públicado Ceará. Além dos policiais federais, a incineração foi acompanhada pela Superintendente Regional, delegada de Polícia Federal Vanessa Souza, e representantes dos Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF(, além de fiscais da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará.

Morte de traficantes do PCC em operação da Polícia Civil provocou a onda de atentados

Silveirinha 5

"Silveirinha", traficante do PCC, foi morto pela Polícia Civil durante uma operação na cidade de Amontada, e a facção deflagrou nova temporada de ataques

VEJA VÍDEO DE UM DOS ATAQUES A COLETIVOS NA CAPITAL NO FIM DE SEMANA:

A ordem veio do comando-geral do PCC, em São Paulo. O “Salve-Geral” foi determinado pela “Sintonia Fina” (a cúpula) da facção paulista para que fosse iniciada mais uma temporada de ataques criminosos em Fortaleza, com características de terrorismo urbano. A sequencia de atentadoss se deve a uma represália da organização criminosa pela morte de um dos seus “batizados”, o assaltante de bancos e traficante de drogas José Sílvio dos Santos Vieira, o “Vieirinha”.

Delegada e policiais civis estão com prisão decretada pela Justiça e vão passar por audiência de custódia

Paty 1

Delegada Patrícia Bezerra foi afastada do caso e denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF)

A delegada Patrícia Bezerra de Sousa Dias Branco está entre os 10 integrantes da Polícia Civil do Estado do Ceará com prisão decretada pela Justiça e alvo de uma ação realizada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (27), na segunda etapa da “Operação Vereda”. Policiais inspetores e escrivães, foram detidos, sendo oito em Fortaleza e Caucaia, e mais um na cidade de Belém, no Pará. Todos foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por formarem uma quadrilha que praticava crimes como tortura, prisões ilegais, extorsão e tráfico de drogas.

PF faz operação na Divisão de Combate às Drogas e prende 10 policiais civis por corrupção

DCTD sede 4

Pela segunda vez, a sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas é alvo de uma ação da PF

Agentes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta sexta-feira (27) a segunda fase da “Operação Vereda”. A investigação teve por objetivo desarticular uma organização criminosa formada por policiais civis lotados na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), com sede localizada no bairro de Fátima.

BPChoque prende chefão e fundador da facção GDE em Fortaleza. Bandido tinha carro de luxo e apartamento na Beira-Mar

cELINHO

"Celinho da Babilônia" andava em carro blindado, mas acabou preso e não esboçou reação

Uma vida de luxo, com carro importado blindado, joias pelo corpo, proteção de seguranças e morando em um apartamento na Beira-Mar. Assim estava vivendo um dos bandidos mais procurados pela Polícia no Ceará; traficante e homicida Auricélio Sousa Freitas, o “Celinho” ou “Celim da Babilônia”. Segundo as autoridades, ele é um dos fundadores e chefes da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE). Agora está atrás das grades e deve responder por dezenas de assassinatos ocorridos em Fortaleza nos últimos anos em Fortaleza, entre eles, a chacina no “Forró do Gago”, no bairro Cajazeiras, onde 14 pessoas foram mortas a tiros na madrugada de 27 de janeiro último, a maior matança já registrada no estado.

MP descobre que PCC treina detentas para fabricar bombas a serem usadas em ataques contra autoridades em todo o país

Marcola hoje

Segundo investigação do MP de São Paulo, o traficante Marcola, chefe do PCC, ordenou mais de 100 mortes e ataques a autoridades em 2017

Uma investigação realizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) comprovou que a maior facção criminosa em atuação no Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC), montou uma nova estrutura para avançar agora nos presídios femininos brasileiros e até ensinar as detentas da facção a produzir bombas, artefatos a serem utilizados em atentados a autoridades, policiais e prédios públicos. Além disso, por ordem do comando da facção, ao menos 100 assassinatos terioam sido praticados em 13 estados brasileiros, incluindo o Ceará.

Bandido do PCC é preso no Ceará por envolvimento na morte de dois "chefões" da facção no Ceará

Júnior da Mombaça 2

Valdimilson Ferreira Lima Júnior, o "Júnior da Mombaça", preso durante ação da PM no fim de semana

A Polícia Militar prendeu neste fim de semana um dos bandidos mais procurados no Ceará. Apontado como membro da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e envolvido em crimes como seqüestro, assaltos a bancos e carros-fortes, além de tráfico de drogas, Valdimilson Ferreira Lima Júnior, o “Júnior da Mombaça”, é apontado também como partícipe da morte de dois chefões do PCC no Ceará, em fevereiro último.

Proerd forma turma de 548 crianças e jovens na prevenção às drogas e à violência

Proerd 1

Crianças e adolescentes, alunos de várias escolas, passaram pela capacitação antidrogas

Uma turma formada por 548 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 14 anos, concluiu nesta terça-feira (19), o curso de prevenção às drogas, em Fortaleza. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu após os jovens cumprirem uma jornada com carga de 78 horas/aulas. O curso foi promovido pelo Programa Estadual de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd).

PF revela hoje investigação que apurou esquema criminoso envolvendo policiais civis na DCTD

PF 2

A investigação iniciada no ano passado já está praticamente concluída pelos agentes da PF

A Superintendência da Polícia Federal no Ceará vai realizar na tarde desta terça-feira (12) uma coletiva de Imprensa para revelar os resultados finais da investigação que apura o suposto envolvimento de policiais civis em uma rede criminosa descoberta no âmbito da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). No total, 25 pessoas, entre elas, três delegados e 13 inspetores e escrivães da Polícia Civil do Ceará, foram alvos da apuração. A maioria dos servidores permanece afastada dos cargos por ordem judicial.