Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.325 em 23/7/2019  

Polícia Federal apreende uma tonelada de maconha escondida em um circo-escola, em Caucaia

Iphone 13.8.2015 155

Uma operação da Polícia Federal realizada na tarde desta quinta-feira (13), resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha prensada. A droga estava escondida no interior de um circo escola, na periferia da Capital.

Segundo as primeiras informações, a operação desencadeada pela Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE) ocorreu depois de uma investigação sigilosa que apontou o descarregamento da droga no Circo do Motoka, montado em um sítio localizado na Rua Nossa Senhora da Vitória, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Uma quadrilha com conexão entre São Paulo e o Ceará decidiu montar o depósito de drogas no circo para não chamar a atenção da Polícia. Mas, nas últimas horas, as equipes da DRE descobriram o esconderijo da quadrilha e passaram a monitorar o local.

Armamento

Pelo menos, quatro pessoas foram presas durante a operação. Para surpresa dos agentes federais, além da quadre quantidade de maconha – distribuída em dezenas de tabletes – foram encontradas no local, ao menos, quatro armas de fogo, sendo duas submetralhadoras e quatro pistolas de diversos calibres, além de farta munição.

A PF não conseguiu localizar o caminhão que teria feito o transporte da droga. O veículo, de placas CDL-2257 (SP) está sendo procurado pela PF.

Mais detalhes da operação deverão ser revelados na manhã desta sexta-feira em coletiva de Imprensa na sede da PF-Ceará.

Civil também

Já a Polícia Civil prendeu duas mulheres, acusadas de serem traficantes de drogas, na tarde de hoje, com cerca de 50 quilos de drogas,  no bairro Tancredo Neves. Maria Cristina da Silva, 46 anos; e Maria Auverlena Canuto Vieira Lira, 45, foram detidas num aoperação de policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar