Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

474 em 20/3/2019  

Operação apreende arma e drogas em reduto do tráfico na Barra do Ceará. Cinco pessoas presas

ronda

Mesmo preso há cerca de um ano, Márcio Gladson Dias da Silva, o 'Márcio do Gueto' (foto abaixo), continuava comandando o tráfico de drogas e ordenando execuções sumárias na Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza. Foi esta informação que levou a Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a decidir por uma nova operação na comunidade do 'Gueto', uma favela que se formou a partir da invasão de sem-teto no imenso imóvel que abrigou, nos anos 90, a antiga fábrica de roupas jeans Villejack, situado no cruzamento das avenidas Francisco Sá e Senador Robert Kennedy.

Capturado por policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), em julho do ano passado, no bairro Jardim Iracema, 'Márcio do Gueto' vem tentando, através de seus advogados, sair da cadeia. Contudo, há duas semanas, o Tribunal de Justiça decidiu mantê-lo atrás das grades. Mesmo estando recolhido em uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado, o traficante permanecia chefiando o tráfico na Barra do Ceará e comunidades próximas, como Goiabeiras, Jardim Iracema, Vila Velha e Floresta.

Na manhã desta quinta-feira (10), cerca de 300 policiais civis e militares, bombeiros militares e equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), sob a coordenação do tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM; e do titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), delegado Pedro Viana Júnior, desencadearam a "Operação Não Matarás", e deram cumprimento a cerca de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão no 'Gueto'.

 001

O resultado foi o esperado. Armas e drogas encontradas em várias residências. Pelo menos, cinco pessoas foram presas. São elas: Leandro Dutra da Cunha, 24 anos, o 'Playboy do Gueto', um dos braços-armados de 'Márcio do Gueto'; Gleyciane Alves Farias, 23; Eridan Pedro de Mendonça; Maria Marta Carlos de Lima e Francisco Marcílio Ribeiro Barbosa, todos apontados como envolvidos na quadrilha do tráfico no 'Gueto'.

Drogas e armas

Segundo o comandante F.Souto, em contato com o blogdofernandoribeiro.com.br, nas buscas nas casas do traficante e de seus cúmplices, foram apreendidos uma pistola de calibre 380, com dois carregadores e ambos municiados; cerca de quatro quilos de pasta-base de cocaína, 268 gramas de crak, além de quase um quilo de maconha e a quantia de R$ 5.370,00, que seria dinheiro oriundo da venda das drogas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar